X
    Categorias Tecnologia

Google Maps Sem Internet – Como Usar

Google Maps sem Internet esta sem conexão ou sua franquia acabou e necessita se localizar e encontrar o lugar onde precisa chegar. O aplicativo desde que foi disponibilizado se tornou um dos mais utilizados pelos usuários de smartphones ajudando diariamente em suas idas e vindas.

Como Usar Google Maps Sem Internet

O aplicativo foi liberado em 2005 e desde então se tornou indispensável no dia a dia dos usuários e caso esteja sem internet existe um recurso muito simples para utilizar o Google Mas, basta baixar os mapas antecipadamente.

Abaixo compartilhamos como baixar os mapas do Google Maps:

Abra o aplicativo Google Maps no celular e digite o nome da cidade ou da área que necessita. O mapa apresentado pelo app mostrará o nome do lugar em uma barra branca que fica na parte inferior da tela.

Clique sobre o nome do local nessa barra branca, aparecerá um menu com as opções de salvar, compartilhar ou fazer o download do mapa. Escolha a  opção fazer download. Aparecera na tela um aviso alertando sobre o espaço que o arquivo ocupará em seu telefone e lembrando quanta memória ainda existe em seu aparelho. O download máximo permitido é de uma área de 120 mil km². O aplicativo solicitara um nome para o arquivo e, após isto ele começará a baixá-lo.  A Google explica em seu blog, o Maps passa a funcionar automaticamente no modo offline quando o celular perde a conexão com a rede. Para acessar os mapas armazenados em seu celular basta pressionar o símbolo localizado do lado esquerdo da barra de busca de endereços, na parte de cima da tela.

Na metade do menu que será aberto em seguida, selecione a opção "Áreas off-line". Procure no menu apresentado a opção "Áreas off-line" e selecione. Os mapas ficam disponíveis por trinta dias após este período eles são deletados automaticamente para que possa liberar espaço em seu celular. A Google em seu blog informa que alem de visualizar o mapa enquanto estiver off-line é possível também obter direções passo a passo até chegar ao local desejado, procurar lugares específicos e ler as informações uteis sobre os estabelecimentos como horário de abertura, contato, etc.

Fonte de Imagem: www.bbc.com

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Mesmo se conexão é possível utilizar o Google Maps basta se prevenir com antecedência! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On