Tecnologia

Google Ferramenta de Respiração – Lançamento

Google Ferramenta de Respiração para aliviar estresse e ansiedade dos usuários. Na hora que sentimos aquele nervosismo ou até uma crise de ansiedade o principal recurso utilizado para acalmar é a respiração e foi com este pensamento que a Google criou esta solução.

Google Ferramenta de Respiração - Lançamento

Lançamento Google Ferramenta de Respiração

O lançamento fornece aos usuários uma ferramenta que oferece uma respiração guiada por um minuto. Basta digitar ou falar “exercício de respiração” e seguir o movimento de um círculo azul que cresce e diminui de tamanho na tela. A ferramenta é eficaz e ajuda a clarear a mente. A frase “respire de forma consciente” abre o exercício e está relacionada ao mindfulness, método que estimula a atenção plena, capaz de aliviar a ansiedade, depressão e até de estimular o emagrecimento. Esta é a variação da chamada mindful eating. Logo abaixo da ferramenta, se encontra conteúdos relacionados ao termo (como em uma busca comum do Google). O recurso está disponível na busca pelo desktop, iOS e Android.

Google Ferramenta de Respiração - Lançamento

Segundo Camila Junqueira, estagiária da BF.  “Concentrar-se apenas na respiração foi uma experiência agradável e melhorou meu foco para retomar as tarefas do dia, com mais motivação do que antes do exercício. É como dar uma breve pausa no trabalho, para retomá-lo em seguida com força total. Recomendo”, Mas preste muita atenção pois nos momentos de crise, em que a ansiedade pode causar falta de ar e até arritmia, a internet pode ajudar a controlar os sintomas, mas nada substitui um atendimento médico em casos extremos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A Google e seus programas cada dia uma novidade para seus usuários! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.