Saúde

Ginseng Indiano – Benefícios

Ginseng Indiano conhecida na medicina Ayurvedica como Ashwagandha é uma erva e tem sido usada por mais de 2.500 anos. Na verdade, é a erva de adaptogen mais comumente utilizada e extensivamente pesquisada. De acordo com pesquisas, ele pode auxiliar na diminuição do cortisol e equilibrar os hormônios tireoidianos. Ashwagandha é botanicamente conhecido como Withania somnifera e é membro da família Solanaceae (nightshade). Ashwagandha também é comumente chamado ginseng indiano e cereja de inverno. A raiz e as folhas da planta são mais comumente usadas para suas propriedades medicinais, e é a presença de withanolides, um grupo de lactonas esteroides, que contribuem para os benefícios de saúde da erva.

Ginseng Indiano - Benefícios

Benefícios do Ginseng Indiano

Na Índia ela é conhecida como “a força do garanhão”, justamente por ser muito utilizada para fortalecer o sistema imunológico. O ginseng indiano possui a capacidade de aumentar a resistência, e contém propriedades extraordinárias para o alívio do estresse.

Ginseng Indiano - Benefícios

Compartilhamos abaixo alguns dos benefícios do Ginseng Indiano:

Melhora a função da tireoide elas podem ajudar as pessoas com problemas de tireoide menos ativos e hiperativos . Ashwagandha mostrou apoiar uma tireóide lenta para pessoas diagnosticadas com a doença de Hashimoto e demonstrou melhorar a saúde daqueles com tireóide hiperativa ou doença de Grave , embora a pesquisa sobre os efeitos da erva no hipertireoidismo seja limitada.

Combate o estresse e a ansiedade em estudo feito em 2009 publicado no PLOS One , ashwagandha mostrou-se comparável aos fármacos farmacêuticos comuns, lorazepam e imipramina, sem os efeitos colaterais. Um dos principais benefícios de ashwagandha é que não há reações adversas mínimas ao tomar, em comparação com medicamentos antidepressivos e anti-ansiedade que podem causar sonolência, insônia, perda de desejo sexual e aumento do apetite, entre outros efeitos colaterais.

Melhora a Depressão pesquisas descobriram que ashwagandha exibiam efeitos antidepressivos que eram comparáveis ​​à imipramina quando os ratos estavam expostos a testes de “desespero comportamental” e “desamparo aprendido”. Concluiu-se que ashwagandha pode ser usado como estabilizador de humor em condições clínicas de depressão.

Ginseng Indiano - Benefícios

Balança os níveis de açúcar no sangue tendo forte efeitos anti-diabéticos, que são possíveis devido à presença de compostos fenólicos, incluindo flavonóides.

Reduz a degeneração de células cerebrais e melhora a memória,pesquisas recentes provaram que ashwagandha é mais do que um analgésico , ele também protege o cérebro da degeneração celular, o que pode levar a doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer e Parkinson .

Aumenta a função imunológica ela  é capaz de promover um ambiente anti-inflamatório através da supressão de citocinas pró-inflamatórias. Ao regular o sistema imunológico quando comprometido, ashwagandha pode ser uma ferramenta útil no tratamento de várias doenças inflamatórias.

Ajuda a melhorar a função sexual e a fertilidade e na medicina ayurvédica, ashwagandha tem sido usada como um afrodisíaco natural que pode ajudar a melhorar a disfunção sexual. Ashwagandha também é usado para aumentar os níveis de testosterona e melhorar a fertilidade masculina.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O Ginseng Indiano é pouco conhecido, mas traz muitos benefícios à saúde!  Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.