Saúde e Beleza

Ginástica HOLOS50 – Queimar Gorduras

Ginástica HOLOS50 foi desenvolvida por Paulo Junqueira, criador do super ioga uma modalidade de ioga dinâmica e vigorosa que já conquistou os alunos dentro e fora das academias. O nome da nova aula HOLOS50 foi inspirado no princípio holístico que ela carrega. A modalidade usa a respiração para conectar mente e corpo durante uma sessão intensa que combina ginástica, lutas e ioga. “Inspirar e expirar pelo nariz garante que sua cabeça não vá para longe da aula. Você se concentra nos exercícios e acaba fazendo com que eles sejam ainda mais eficientes”, diz o Paulo Junqueira, que também é mestre de lutas marciais e de ioga.

Ginástica HOLOS50 - Queimar Gorduras

Queimar Gorduras Com Ginástica HOLOS50

A nova ginástica mistura polichinelos, chutes, ginga e posturas de ioga em 50 minutos intensos. “Holos significa ‘todo’, integração entre as partes. Queria resgatar o conceito de ginástica, a técnica de trabalhar o corpo, mas expandi-lo para trabalhar também a mente, tanto do ponto de vista da concentração, do estar presente aqui e agora, como do extravasar das emoções”, diz o preparador físico. A trilha sonora é dos anos 80 e resgata o clima  estilo Flashdance para a aula.  A aula é tão lúdica que nem parece que se esta fazendo exercícios.A HOLOS50 é dividida em três blocos e promete queimar até mil calorias.

Ginástica HOLOS50 - Queimar Gorduras

Compartilhamos abaixo etapas do HOLOs50:

A primeira etapa é chamada de WORKOUT para aumentar a frequência cardíaca, com exercícios clássicos de calistenia como corrida no lugar elevando os joelhos, polichinelos, abdominais e agachamentos.  Saltar no lugar com os joelhos elevados para aquecer os músculos, aumentar a frequência cardíaca e se preparar para sequencia de exercícios.

Ginástica HOLOS50 - Queimar Gorduras

Na segunda etapa é a vez da ginástica Marcial , com movimentos de taekwondo, kung fu e capoeira. Na capoeira, usa-se a ginga e o alongamento. No taekwondo, chutes e explosão. No kung fu, equilíbrio, alongamento, coordenação. Desta maneira fica evidente a conexão corpo & mente, quer seja na hora de se concentrar em uma postura de equilíbrio ou no momento de extravasar a emoção em uma sequência de chutes. A junção desta técnica é perfeita para quem gosta de artes marciais.A capoeira ajuda no alcance de ritmo e coordenação a grande variedade de exercícios faz o tempo passar mais rápido e ajuda a concentrar na aula

Ginástica HOLOS50 - Queimar Gorduras

A terceira e ultima etapa  é de ginástica indiana. O objetivo desta etapa é praticar desde posturas de ioga e Superioga até os Ritos Tibetanos. Os ritos são exercícios que buscam equilibrar os chakras, centros energéticos do corpo, para garantir saúde, vitalidade e juventude. O ritmo intenso diminui e é momento de interagir com o “eu” interior, redobrar a atenção com a respiração e trabalhar sequências que exigem tônus muscular.  As posturas de ioga trabalham o tônus muscular e o alongamento e cada movimento é sincronizado com a respiração.

Ginástica HOLOS50 - Queimar Gorduras

“Quis criar uma aula baseada em três pontos que considero muito importantes: ser uma atividade física eficiente e segura, que ative e extravase as emoções e que trabalhe de forma consciente e profunda a conexão de corpo e mente”, define Junqueira.

Compartilhamos abaixo vide de Paulo Junqueira sobre o HOLOS50:

https://youtu.be/4-kmOvGWLgU

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A ginástica completa com todos os tipos de modelos de exercícios! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.