Saúde e Beleza

Ginástica Funcional – Como Funciona e Benefícios

Ginástica Funcional é um método de atividade física feita sem uso de aparelhos da academia. O objetivo da ginástica funcional é melhorar a condição física imitando movimentos normais do dia a dia. São vários exercícios combinados como alongamento, aeróbica, core, pilates, musculação, dança e até movimentos de circo.

Ginástica Funcional – Como Funciona e Benefícios

Como Funciona a Ginástica Funcional

Com todos os movimentos associados a ginástica funcional consegue trabalhar vários músculos ao mesmo tempo e tem feito muito sucesso nas academias. A ginástica funcional também ajuda a emagrecer, já que quando ela é feita corretamente é possível conseguir um corpo bem delineado e firme em poucas semanas de treino. Com o tempo ela fortalece o abdômen, a região lombar, ajuda a prevenir lesões, diminuir o cansaço e fortalecer os músculo

Ginástica Funcional – Como Funciona e Benefícios

A ginástica funcional tem sido indicada para quem já tem mais idade, pois com ela trabalha o equilíbrio, a coordenação motora, a força, velocidade, flexibilidade e explosão, e ainda ajuda na capacidade de perceber a localização, posição e movimentação, sem a necessidade de pensar antes de o movimento, por exemplo, quando nós estamos andando sobre algum terreno irregular,por exemplo, e existem um buraco, se não prestar atenção pode vir a torcer o pé, e quando a estando com esta capacidade ativa é como se o pé corrigisse sozinho.

Ginástica Funcional – Como Funciona e Benefícios

A ginástica é feita com o uso de cabos elásticos, pesos de 1 a 3 kg e bolas, fitas, fitball e pranchas de estabilidade, mas sempre exigindo a postura perfeita realiza os movimentos. Ela não é feita com os aparelhos normais de musculação que se vê hoje em dia na maioria das academias de ginástica. O aluno da ginástica funcional também faz alguns atos do dia a dia como a corrida, o trote, saltos, puxar e arrastar algo. Nas aulas envolve alguns acessórios para compor a aula como bolas, molas, elásticos, barras, cones, além de muito outros.

Benefícios da Ginástica Funcional

Este tipo de exercício ajuda muito na correção da postura, o que vem proporcionar vantagens para a execução das atividades diárias. É uma atividade que esta liberada para todas as idades inclusive para quem tiver doenças crônicas ou esta em fase de recuperação. A ginástica funcional já existe a mais de oito anos e apenas agora esta sendo conhecido todo seu potencial na hora de ajudar na melhora da saúde.

Ginástica Funcional – Como Funciona e Benefícios

Compartilhamos abaixo alguns benefícios da Ginástica Funcional:

-Músculos fortes de uma vez só;

-Melhora a postura;

-Ameniza dores nas costas;

-Trabalha o corpo todo de uma vez só;

-Trabalho cardiorrespiratório;

-Equilíbrio e coordenação motora;

-Flexibilidade;

-Treino mais dinâmico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma ginastica que se faz brincando e que tem ótimos resultados! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.