Beleza

Gessoterapia – O Que É e Benefícios

Gessoterapia o gesso que era usado para tratamentos ortopédicos agora esta fazendo sucesso em tratamentos estéticos. Ele que era usado até hoje para corrigir fraturas e problemas ligados a ortopedia agora é um auxiliar em tratamentos de beleza.  A técnica tem sido muito utilizada por mulheres que querem diminuir centímetros poucos dias antes de uma festa ou no dia do casamento porque o efeito já pode ser percebido em poucas sessões.

Gessoterapia – O Que é e Beneficios

O Que é Gessoteapia

Gessoterapia também conhecida como lipogessada o gesso cosmético é usado como auxiliar em tratamentos modeladores corporais através de uma oclusão de substâncias ativas, como centelha asiática, hera, cavalinha, que agem estimulando a microcirculação, eliminando toxinas e ativando o metabolismo e esta é a principal diferença do gesso convencional. Isso reduz as medidas e ajuda a melhorar a flacidez. O tratamento é feito em várias sessões e cada sessão pode durar em torno de três horas. Antes de o gesso ser aplicado é feito uma massagem modeladora, com produtos específicos com o objetivo de  potencializar o efeito desejado. Depois da massagem, o gesso é aplicado e a pessoa fica exposta a uma manta de infravermelho por alguns minutos. A quantidade de sessões depende do metabolismo e reação de cada organismo, estilo de vida, alimentação e pratica de atividades físicas.

Gessoterapia  O Que

O gesso é colocado na região onde houver celulite, flacidez e a gordura localizada. O que com certeza vai exigir da paciente uma enorme paciência. Alguns profissionais fazem uso de sedativos para que o paciente durma ou usa filmes e revistas.

Abaixo algumas indicações da Gessoterapia:

– Doenças descompensadas;
– Doenças de pele: infecções ou dermatites ou falta de sensibilidade local;
– Câncer.

Benefícios da Gessoterapia

Os tratamentos com gessoterapia vão desde os estéticos até os médicos e o gesso ajuda a combater diversos problemas. É utilizado há milênios por diferentes povos e são cada vez mais comuns em tratamentos modernos.

Gessoterapia – O Que

Abaixo compartilhamos alguns benefícios da Gessoterapia:

– Aumenta o metabolismo celular;
– Ativa a circulação sanguínea, proporcionando aos tecidos uma quantidade suficiente de nutrientes vitais e desacelerando o processo de envelhecimento da pele;
– Possibilita a saída espontânea de impurezas da pele, agindo como tratamento lipo-redutor;
– Efeito oclusivo proporcionando uma melhor absorção dos princípios ativos;
– Atua também como proteção do mecanismo reparador natural das células;
– Relaxamento perfeito de toda musculatura da pele.

Para que haja efeitos satisfatórios são indicadas dez sessões sendo realizadas de uma a duas vezes por semana.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Gessoterapia o gesso aliado a perca de peso! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • Gessoterapia Benefícios

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.