Beleza

GengivoPlastia – Como Funciona

GengivoPlastia é uma intervenção cirúrgicas feita ao nível das gengivas com o objetivo de ou alterar o contorno ou proporção da gengiva. Feita principalmente junto dos dentes. Muitas pessoas sentem vergonha de sorrir por causa de incômodos odontológicos ou por causa da estética do sorriso. Assim como os dentes em desalinho que necessitam do uso de aparelhos ortodônticos, muitas pessoas sofrem com o excesso de gengiva do sorriso. Celebridades como Ronaldinho Gaucho, Barbara Paz já fizeram a gengivoplstia para dar maior harmonia quando sorriem.

GengivoPlastia – Como Funciona

Como Funciona a GengivoPlastia

A plástica gengival é feita para pequenas correções que minimizam e até eliminam o excesso de gengiva. Ela também é chamada de cirurgia periodontal ou cirurgia plástica gengival e é recomendada para quem mostra mais a gengiva que os dentes ao sorrir. E também para quem tem as gengivas muito grandes, chamado de sorriso gengival, para os casos de gengivas muito finas, e em casos de retrações, que acontece quando a gengiva se desloca e expõe a raiz. Esse procedimento deve ser realizado pelo cirurgião dentista ou o periodontista que é o especialista em gengivas. Ela é praticamente indolor, deixa o sorriso perfeito, harmoniza o sorriso e a recuperação é bem rápida.

GengivoPlastia – Como Funciona

A cirurgia plástica pode durar de 30 minutos até 3 horas. A recuperação é simples, de 3 a 4 dias, mas a cicatrização acontece entre 15 e 20 dias.  Os cuidados pós-operatórias para esta cirurgia se referem basicamente à restrições alimentares e atividades físicas no período de 7 dias, além de uma higienização rigorosa da área e uso de gel de clorexidina. A recuperação  costuma ser simples isto se seguir as recomendações e tomar as medicações cuidadosamente. Também deve evitar esforço físico, ingestão de bebida alcoólica, se expor ao sol, e falar excessivamente nos primeiros dias.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Este tipo de intervenção cirúrgica não tem grandes mistérios, mas procure um bom profissional que tenha boas recomendações! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.