Saúde e Beleza

Gelatina Ágar-Ágar – O Que É e Para O Que Serve

Gelatina Ágar-Ágar é natural muito utilizada na dieta vegetariana, pois substitui a animal. É um alimento rico em fibras, além de ser muito saudável. Tem benefícios que não conseguimos encontrar na gelatina convencional, pode ser usada em diversas receitas, que também ajudam a emagrecer, e pode ser encontrada facilmente em lojas orientas, ou até em algumas redes de supermercados ou lojas online.

gelatina-agar-agar-o-que-e-e-para-o-que-serve

O Que É Gelatina Ágar-Ágar

Supõe-se que já vem sendo fabricada desde 1650, no Japão, é um produto que vem de algas marinhas vermelhas, através de um processo onde as algas são fervidas, é muito comum na alimentação oriental, e tem ganhado espaço na nossa alimentação. É muito utilizada em restaurantes, pois tem uma capacidade gelidificante muito mais elevado comparado ao da gelatina animal. Além de não ter a necessidade de ir à geladeira para ganhar consistência e estando em temperatura ambiente ela não derrete. Pode ser usada em diversas receitas, pois ela não altera o sabor dos alimentos.

gelatina-agar-agar-para-o-que-serve

É um alimento muito saudável, contém cerca de 94,8% de fibras solúveis, isso ajuda a ter um intestino regulado e trás uma sensação saciedade, por esse fato é adota em muitas dietas para emagrecer. Ela retém a glicose ainda estando no estomago, isso faz com que sua digestão seja muito mais rápida, com isso a retenção de gordura de gordura diminui, além de absorver a bile, fazendo com que o corpo dissolva mais colesterol, com isso o ágar não somente é bom para a perda de peso, quanto para a saúde em si.

Para O Que Serve Gelatina Ágar-Ágar

É apropriado para dietas que visem à perda de peso, que necessitam de alimentos com baixas calorias, mas exijam alimentos com alto valor alimentício. É muito utilizado em tratamento de emagrecimento, na prevenção de rugas e flacidez, por ser uma fonte muito rica de colágeno natural.

gelatina-agar-agar

Além de proporcionar dentes mais fortes, também beneficia os cabelos quebrados e frágeis, os deixando fortes e macios.Também é muito usado com emulsificante, nas indústrias farmacêuticas e alimentícias. Pode-se encontrar ágar-ágar em casas de produtos orientais também sob o nome de “ágar”, “agar” ou “agar-agar”.

Abaixo compartilhamos receita de gelatina ágar-ágar:

Ingredientes necessários:

– 3 xícaras (500ml) de seu suco preferido, concentrado e adoçado a gosto;
– 2 colheres de chá de ágar-ágar  (4g – 1 stick);| 

Modo de preparar:

Dissolva os 4g de ágar-ágar no suco (cerca de 500ml) e leve ao fogo. Sempre mexendo, ferva por cerca de 2 minutos. Retire do fogo e coloque em recipientes adequados. Espere esfriar e leve à geladeira por 1 hora ou até que fique em consistência de corte.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Perfeita para quem busca a perca de peso mantendo a saúde perfeita! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.