Diversos

Gavetas Cheirosas – Como Manter

Gavetas Cheirosas para guardar suas peças de roupas e poder deixa-las sempre com aquele cheirinho de limpeza porque é muito desagradável quando se pega uma roupa na gaveta e ela esta cheirando a umidade e ou mofo.

Gavetas Cheirosas – Como Manter

Como Manter as Gavetas Cheirosas

A falta de ventilação, a umidade acumulada ou outro tipo de cheiros ficam impregnados na madeira ou outros materiais que compõem as gavetas. Sejam as gavetas da cozinha, do quarto, do banheiro ou da sala e por isso sempre que puder é necessário fazer uma boa limpeza e ventilar um pouco.  Com certeza a umidade é uma das causas mais comum de mau cheiro nas gavetas e armários, ou em qualquer outro tipo de espaço fechado e com pouca ventilação.

Abaixo compartilhamos como manter as gavetas cheirosas:

Uma dica é nunca guardar na gaveta peças que não estejam totalmente secas, pois isso pode causar mofo nas gavetas, principalmente se elas forem de madeira. Também é adequado deixar um pouco de espaço entre as roupas ajudando o ar das gavetas circular à vontade.

Procure ventilar as gavetas de vez em quando deixando-as abertas seja ela da cozinha, dos armários, dos móveis da sala, etc. Deixe aberta aproximadamente por trinta segundos cada vez que abrir para pegar ou guardar alguma roupa, talheres, etc.

Gavetas Cheirosas – Como Manter

O giz é uma boa solução contra a umidade basta colocar vários deles no interior das gavetas para que absolvam a umidade. O giz também é capaz de absorver alguns cheiros, mas devem ser trocados ao menos uma vez por mês. Para evitar cheiros mais fortes como o cheiro dos sapatos usados utilize pedaços de carvão vegetal.

Ao menos uma vez por mês limpe suas gavetas, para isso, pode usar vinagre branco ele elimina os cheiros dos móveis, principalmente os de madeira. Molhe um pano com vinagre e limpe as gavetas com ele e não se preocupe com o cheiro forte do vinagre que desaparecerá em pouco tempo e se as gavetas de madeira tiverem mofo, o vinagre branco também o eliminará.

Gavetas Cheirosas – Como Manter

Carvão ativado é muito usado nos filtros dos aquários e pode ser colocado nas gavetas também. Coloque o carvão ativado em algum recipiente que caiba nas gavetas e faça buracos na tampa. Deixe o recipiente na gaveta e espere 24 horas para que os cheiros seja absorvidos. Bicarbonato de sódio também é uma boa opção para tirar odores de sua gaveta, mas não esparrame o pó dentro dela, coloque o bicarbonato dentro de um pé de meia e coloque no fundo da gaveta espere por um dia até que absorva o cheiro.

Gavetas Cheirosas – Como Manter

Antes de iniciar a limpeza de suas gavetas verifique com atenção se   a causa do mau cheiro não é de algum objeto no seu interior. Nos armários da cozinha, principalmente nos de madeira, é fácil que alimentos como alhos ou cebolas tenham deixado o seu cheiro incorporado nas gavetas, apesar de já não se estarem lá.  Uma opção para manter suas gavetas sempre cheirosas são os aromatizadores caseiros. Eles são simples de fazer e dão bons resultados.

Abaixo compartilhamos como fazer aromatizadores caseiro:

Faça um saquinho pequeno com um pedaço de tecido ou retalho.

Encha o saquinho com especiarias que cheirem bem. Existem dezenas de possibilidades: pétalas de flores, canela, pedras aromáticas, grãos de café, cascas de cítricos como a laranja ou o limão, folhas secas, pode fazer a combinação que quiser.

Feche tudo com barbante ou linha e coloque na gaveta.

Outra opção rápida é colocar dentro das gavetas sabonetes enrolados em saquinhos de tecido.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É muito bom manter as gavetas cheirosas com nossas roupas limpas prontas para serem usadas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.