Diversos

Gatos Longe Dos Vasos – Como Manter

Gatos Longe Dos Vasos para quem tem os dois em casa é muito difícil. Eles adoram cavar e enterrar quase tudo desde seus excrementos a suas caças como passarinhos ou ratinhos. Algumas plantas podem ser inofensivas, mas existem outras que são tóxicas e muito perigosas para os pets.

Gatos Longe Dos Vasos – Como Manter

Como Manter Gatos Longe Dos Vasos

Ninguém gosta de encontrar seus vasos remexidos depois de desprender tantos cuidados para manter suas plantas bonitas e saudáveis. E também não é nada agradável toda aquela terra esparrama em volta dos vasos, bem no meio da sala, se for o caso.

Gatos Longe Dos Vasos – Como Manter

Abaixo compartilhamos algumas dicas de como manter os gatos longe dos vasos:

A rede de proteção é uma boa opção pois elas protegem os vasos, mas precisa ser bem presa, pois os gatos costumam entrar se quiserem, por qualquer lugar meio aberto. Utilizar essências cítricas de limão ou laranja, pulverizada sobre as plantas os gatos não gostam muito do cheiro das frutas cítricas.

Plante as plantas cítricas em vasos e mantenha uma barreira entre os outros vasos.

Use pedras maiores para cobrir a terra dos vasos podem ser pedras de rio de porte médio porque normalmente as pequenas os gatos afastam para atingirem a terra.

Garrafas pet transparente é uma excelente técnica para ajudar na rega das plantas e também pode afastar os gatos.

Erva de gato são algumas plantas que tem fama de poder afastar os gatos, embora não seja comprovado elas são a lavanda, arruda, gerânio, absinto, tomilho-limão, rosas com espinhos e Coleus canina.

Gatos Longe Dos Vasos – Como Manter

Repelentes aromáticos em spray ou em grânulos, que podem ser encontrados inclusive nos supermercados e afirmam sua capacidade para afastar os gatos de seus vasos.

Assuste o gato quando ele se aproximar do vaso faça um barulho desagradável como um sino ou um apito. Outra opção é colocar algumas moedas em um frasco vazio e balançá-lo ao ver o gato se aproximando da planta. Se o gato for um animal mais assustado, evite utilizar esse método. A ideia é espantá-lo e não apavorá-lo. Ao se estressar demais, o gato pode manifestar outros tipos de comportamento indesejados.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É importante manter os gatinhos longe dos vasos também por causa de sua saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.