Diversos

Gato Persa – Características

Gato Persa  eles são meigos e carinhosos. Perfeito para uma família que seja  calma e adora passar um tempo deitada no sofá relaxando. Um pet perfeito para fazer companhia para a família e para as crianças. Sua preferência é a uma boa soneca em vez de saltarem sobre os móveis ou se aventurarem na rua. Entretanto, são curiosos e não deixam de se divertir com brincadeiras divertidas e a companhia de crianças e outros animais.

Gato Persa - Características

Características do Gato Persa

Este tipo de gato tem a pelagem comprida e sedosa, com uma cabeça grande e redonda. Suas  orelhas são pequenas e arredondadas com tufos de pelo no interior. Seus olhos  são grandes e redondos de coloração vívida e patas curtas, mas bem musculosas. Estes tipos de felinos peludos costumam ser muito comportados e carinhosos.

Gato Persa - Características

Uma de suas características marcante é a inteligência. Muito expressivos e sensíveis, eles se esforçam ao máximo para se comunicar com seus tutores. Costumam  gostar muito de treinos de obediência de comandos como “dar a patinha”, por exemplo. O fato de serem gulosos ajuda no treino, principalmente por apreciarem muito quando são recompensados com algum alimento saboroso.

Gato Persa - Características

Por outro lado, é preciso cuidar do seu peso, porque costumam ter tendência à obesidade. É importante esclarecer que esta raça de gatos não gostam de ficar sozinhos por longos períodos. Mesmo que mantenham o mínimo de independência.  E finalmente eles precisam ser escovados diariamente.

Ficha técnica:
Nome: Gato persa
Porte: médio (entre os gatos)
Altura: até 25 cm
Cor: branco, preto, vermelho, rajado, bicolor ou tricolor
Peso: de 3 a 6 KG
Tempo de vida: 10 a 15 anos
Temperamento: são animais tranquilos, carinhosos e extremamente companheiros

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? São animais muito tranquilos, se dão bem com crianças e apreciam ambientes calmos.! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.