Gato Gigante Raça Maine Coon tem sido criados desde a época colonial nos Estados Unidos e acredita-se que eles originaram na Europa com os primeiros colonos vindos do Novo Mundo já que os gatos eram levados em veleiros para controlar a infestação de ratos. Por causa dos invernos rigorosos em Maine os primeiros anos de colonização foram difíceis tanto para os homens como para os gatos. Somente os mais fortes e que se adaptavam mais facilmente conseguiam sobreviver e com a seleção natural o Maine Coon se desenvolveu e se transformou em um gato com o porte grande, robusto e com uma pelagem muito resistente a água e com uma constituição bem pesada.
Características do Gato Gigante a Raça Maine Coon
O gato da raça Maine Coon tambem é conhecido como American Longhair por causa do comprimento de seu pelo é uma da mais antiga raça de gatos de pelo longo nativo da América do Norte, além de se considerado o maior de todas as raças de gato em comprimento. Em média, entre todas as raças de gatos, o peso deles é entre 3 e 7 Kg, mas os gatos gigantes: os Maine Coon, Ragdoll e os Asheras, a nova febre dos ricos norte americano, pesam muito mais, os machos dessas raças podem pesar aproximadamente catorze quilos e as fêmeas, cerca de dez quilos distribuídos em, cerca de cinquenta centímetros, podendo chegar até a ter um metro de comprimento
Abaixo compartilhamos as principais características do Maine Coon:
Coloração: todas as cores, com exceção de chocolate, lavanda, pontilhado e o padrão siamês;
Expectativa de vida: de doze a quinze anos;
Olhos: grandes e expressivos. A cor dos olhos varia de verde a dourada;
Nível de energia: médio;
Pelagem: bem longa, macia, densa e resistente à água;
Qualidades principais: é gentil, carinhoso, ótimo com crianças e outros pets;
Tamanho/Peso: os machos pesam de 6 a 11 kg e as fêmeas pesam de 4.5 a 6,8 kg. A altura de adultos varia entre 25 e 41 cm e pode atingir um comprimento de até 100 cm;
Preço: de $ 2.500,00 a $ 5.000,00.
Os gatos gigantes Maine Coon não são apenas conhecidos pelos seu tamanho, mas tambem pelo seu temperamento meigo e brincalhão sendo muito sociável e não necessitam de grande atividade física se sentem bem em um ambiente gostoso de descanso por aproximadamente quinze anos período de sua vida. Com orelhas grandes, focinho quadrado e um rabo bem longo é o pet perfeito para quem gosta de gatos e de seu temperamento sossegado. Sua cauda, além de servir como uma bela pashimina para rosto e pescoço, pode servir de assento acolchoado pois o Maine Coon transforma sua cauda em uma almofada peluda, enrolando-a em torno de sua parte traseira, para manter seu corpo isolado quando vai sentar em uma superfície gelada. Esta raça de gato se adaptou muito bem no Brasil
Cuidados Com o Gato Gigante Maine Coon
Ao ver o gato gigante logo se imagina que ele deve exigir muitos cuidados, mas não é assim, de todas as raças de pelos longos ele é o que da menos trabalho e sua manutenção é muito fácil. É necessário escova-lo duas vezes por semana para que o pelo não embarace e para que não engula os pelos longos ao fazer sua própria higiene. O ideal é utilizar um pente ao invés de uma escova. Se for sempre escovado, o banho pode ser bem esporádico e acontecer uma vez a cada três meses. Não precisa ser tosado mas se desejar o corte mais procurado é o juba de leão com o corpo com pelos curtinhos e o rosto com os pelos longos.
Os olhos, focinhos e orelhas não pedem muita atenção basta uma higienização superficial uma vez por mês e as unhas devem ser cortadas para não acontecer acidentes e estragos em sua casa. E um bom arranhador é necessário para ele não estragar os móveis de sua casa. Os Maine Coons tem uma grande longevidade, podendo até superar os quinze anos, são geralmente saudáveis e resistentes e se adaptaram para sobreviver. Entretanto como qualquer gato puro, é passível de algumas doenças próprias da raça, que aumentam a incidência devido aos cruzamentos que visam garantir justamente o padrão da raça.
As doenças mais comuns em Maine Coons são:
– Cardiomiopatia hipertrófica felina (CMH) – a doença cardíaca mais comum observada em gatos, de raça pura ou não. Em Maine Coons, é genética;
– Atrofia muscular espinhal (AME) – outra doença herdada geneticamente, que causa a perda dos neurônios da medula espinhal, que são responsáveis pelo ativamento dos músculos esqueléticos do tronco e membros.
O Gato Gigante Maine Coon é considerado o gato gentil, apesar de seu tamanho ele é muito carinhoso. Agora que conhece a raça um pouco mais em detalhes pode se aventurar a encontrar um amiguinho para sua família.
Abaixo algumas fotos do Gato Gigante Maine Coon:
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O gato gigante, gentil, amoroso e delicado perfeito para a família!! Deixe seu comentário.
Últimas Pesquisas:
- gato gigante
- gato gigante fotos
Comente Via FaceBook
Comentários