Diversos

Gato – Como Medicar Com Remédio Liquido Dicas

Gato como medicar com remédio líquido e ministrar o nosso amiguinho que é tão difícil de tratar, pois eles têm a tendência de repudiar e lutar contra qualquer coisa que se tenta colocar em sua boca. Se o seu gatinho não estiver com nenhuma restrição em relação a alimentação ou o veterinário orientou a colocar o remédio na sua comida pois a dose é mínima então fica mais fácil pois basta colocar em uma comida enlatada e misturar bem. Também não coloque muita comida para que o gato coma tudo e desta forma ingira toda medicação.

Gato-remédio-capa

Como Medicar Com Remédio Liquido O Seu Gato – Dicas

Se o remédio prescrito para seu animalzinho não pode ser colocado na alimentação ou a dose é grande demais o melhor é seguir as dicas que compartilhamos abaixo:

Unhas: É muito bom que as unhas de seu gato já estejam aparadas antes de iniciar o processo de medicação.

Gato-remédio-unhas

Praticar: Pratique um pouco com seu gato ministrando apenas água antes de dar a medicação.

Pronto: O medicamento deve estar pronto para o uso, agitando o frasco ser for preciso e colocando a quantidade indicada na seringa dada por seu veterinário. Use o que achar melhor conta gotas ou seringa.


Gato-remédio-tudo

Lugar: Prepare o lugar onde vai medicar seu gato, trate-o  com carinho e com uma voz alegre para que ele se sinta seguro é importante que o gato permaneça calmo.

Gato-remédio-arrr

Cobertor ou toalha: Uma forma que facilita ministrar a medicação enrolar o felino em um cobertor ou até mesmo uma toalha grande deixando apenas sua cabeça de fora. Junte sua parte traseira em algo solido para que ele não escape. Outra forma é sentar-se ao chão e coloca-lo entre seus joelhos segurando com firmeza para obter maior controle.

Gato-remédio-toalha

Seringa: Quando seu gatinho estiver firmemente sobre seu controle pegue a seringa ou conta gotas com uma das mãos e com a outra pegue firmemente, mas com carinho a sua cabeça. Com o seu polegar force a articulação da mandíbula e seus dedos devem ficar do outro lado.

Gato-remédio-seringa

Canino: Introduza a ponta do conta-gotas ou seringa na boca do gatinho atrás do canino. Nesta região os dentes são pequeninos e são poucos o que facilita a introdução da seringa. Coloque-a de forma que ultrapasse os dentes.

Gato-remédio-canino

Lentamente: Procure administrar a medicação de forma lenta e em pequenas doses dando uma pausa entre as porções. Desta forma seu gato conseguira ingerir a medicação com mais facilidade evitando com que se engasgue , se asfixie ou vomite o remédio. Durante o processo o gato pode cuspir a medicação não refaça o medicamento a menos que tenha certeza que ele cuspiu toda dose.

Gato-remédio-lentam

Posição: Com a boca do gatinho fechada volte sua cabeça para a posição normal desta forma ele engolira com mais facilidade. Sopre seu nariz ou esfregue bem carinhosamente isso faz com que o gato sinta vontade de lamber o nariz e engolir.

Gato-remédio-linguass

Limpar: Agora é bom limpar bem seu rostinho tirando todo resto de medicamento que possa ter ficado com um pano bem macio e úmido.

Gato-remédio-pano

Agrade: Faça bastante carinho no seu amiguinho, e de a ele um petisco que goste isso lhe fara associar a medicação com algo bom e talvez fique mais dócil na próxima dose de medicação.

Gato-remédio-carinho

Lavar: A seringa ou conta-gotas usado na medicação deve ser muito bem lavado em agua corrente e quando necessário recoloque o remédio na geladeira.

Gato-remédio-serissss
Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É difícil medicar o gatinho mas trate-o sempre com muito carinho! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.