Gastronomia Confort Food – Como Funciona
Gastronomia Confort Food tem o objetivo de relembrar emoções através do paladar, com pratos que nos levam a momentos especiais vividos em nossas vidas. Não importa se esses momentos aconteceram há muito tempo ou recentemente. Em geral, os pratos que vão relembrar cada momento são compostos por alimentos ou ingredientes que também experimentamos no dia da lembrança.
Como Funciona Gastronomia Confort Food
O termo Confort Food em sua tradução Comida Confortável porque ela traz um conforto e bem-estar ao ser consumida. Simplesmente porque nos faz lembrar de momentos especiais, seja um almoço em família, um jantar com os amigos, um piquenique ou o passeio em um parque. Aquela deliciosa comida da mãe, da avó, da tia, ou de alguém que é especial. A essência do Confort Food está na simplicidade dos pratos. O tradicional arroz e feijão, uma macarronada, uma torta ou um bolo. São as combinações dos alimentos e ingredientes e o modo como foram preparados que influenciam no sabor do prato. Eles nos relembram assim as experiências passadas. Quanto mais semelhante for o sabor do prato servido com o que foi preparado há muito tempo atrás, maior será o prazer da degustação para a pessoa.
Nem sempre a confort food nos remete aos pratos típicos da região onde se nasce. Porem é comum sentir nostalgia quando aprecia o prato mais comum na região onde nasceu. Por exemplo, no Rio de Janeiro a feijoada, no Rio Grande do Sul o churrasco, no Pará o tucupi, em Minas Gerais o pão de queijo e em Goiás o arroz com pequi.
O simples ato de comer preenche espaços até mesmo os do coração. Ajuda a diminuir a saudade e dribla a angústia. A atenção deve ser redobrada para o que alimenta sua alma seja também excelente para o corpo. A comida da infância ou lugar que ficou na memória como símbolo de segurança deve ser feita com cuidado e ser bem balanceada.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Confort food também é conhecida como comida de mãe! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!