Saúde

Gases Intestinais – Alimentos Que Causam

Gases Intestinais um problema muito comum e que muitas vezes devia ser algo natural e acaba por se tornar um incomodo que causa muita dor e ainda faz com que se fique inchada. Alguns alimentos podem causar gases como o feijão e repolho. Eles possuem uma grande quantidade de fibras e carboidratos que fermentam muito durante a digestão. Por isso tem uma maior tendência para provocar gases, especialmente os de mal cheiro.

Gases Intestinais - Alimentos Que Causam

Alimentos Que Causam Gases Intestinais

A intolerância do intestino a esses alimentos causadores de gases pode variar de pessoa a pessoa. Os alimentos ricos em gorduras e proteínas, como carnes e castanhas, não fermentam no intestino e, por isso, produzem menos gases. Consumindo estes alimentos, poderá surgir alguns sintomas como barriga inchada, dor abdominal e flatulência. Os alimentos que causam gases nos bebês são os mesmos da lista compartilhada acima. Quando os bebês estão sendo amamentados, basta a mamãe diminuir o consumo destes alimentos para ajudar a diminuir os gases e as cólicas nos seus filhos.

Gases Intestinais - Alimentos Que Causam

Compartilhamos abaixo lista de alguns alimentos que causam gases:

Leguminosas: ervilha, lentilha, grão-de-bico, feijão;

Vegetais verdes: repolho, brócolis, couve de Bruxelas, repolho;

Alimentos ricos em frutose: alcachofra, cebola, peras, trigo e refrigerantes;

Lactose, o açúcar natural do leite;

Alimentos ricos em amido: milho, macarrão e batatas;

Alimentos ricos em fibras solúveis: farelo de aveia e frutas;

Grãos integrais: arroz integral, farinha de aveia e farinha de trigo integral;

Sorbitol e xylitol: que são adoçantes naturais;

Ovos.

Gases Intestinais - Alimentos Que Causam

As piores combinações de alimentos e que estimulam a formação de gases são o feijão com repolho, arroz integral com ovo e salada de brócolis, leite com fruta e adoçante a base de sorbitol ou xilitol, e ovos com carne e batata doce. Estes tipos de combinações deixa a digestão seja mais lenta. Desta maneira o alimento sofre a fermentação por mais tempo no intestino, o que irá criar mais gases.

Aqueles que já sofrem com prisão de ventre, também devem evitar essas combinações, pois, em geral, quanto mais lento é o trânsito intestinal, maior a produção de flatulências. Uma maneira de combater os gases naturalmente é beber líquidos durante as refeições, para acelerar a digestão, tomar 1 iogurte natural por dia para melhorar a flora intestinal, e comer abacaxi ou mamão de sobremesa, pois são frutas que favorecem a digestão.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Os gases podem causar muitos desconfortos e transtornos para todos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.