Educação

FUVEST Vestibular 2016 – Data das Inscrições e Vagas

FUVEST vestibular de 2016 como acontece todo ano esta sendo muito aguardado e será também bem concorrido é considerado o maior do Brasil. Os alunos que pretendem se candidatar as vagas em seus cursos estudam muito durante o ano inteiro. A FUVEST  – Fundação Universitária para o Vestibular é responsável por selecionar os alunos que frequentarão a USP  e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.  São muitos os candidatos todos os anos sempre muito bem preparados, mas somente alguns terão acesso as vagas limitadas que existem em cada curso.

FUVEST

Data das Inscrições Para FUVEST 2016 e Vagas

Para 2016 a FUVEST ofertara 11.117 vagas sendo 11.057 para a USP e 120 para o curso de medicina na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP.  As inscrições estarão abertas a partir do dia 21 de agosto e se encerrara em 9 de setembro e terá uma taxa no valor de R$ 145,00. As provas da primeira fase acontecerão no dia 29 de novembro de 2015 e a segunda fase do dia 10 ao dia 12 de janeiro de 2016.

No dia 23 de junho a USP confirmou a adesão ao SISU para ingresso aos cursos de graduação. Ficou estipulado que das 11.057 vagas disponíveis para 2016. 1489 estarão a disposição do SISU e o restante 9.658 serão selecionadas pela FUVEST.

Os cursos que farão parte das vagas separadas a candidatos 'pretos, pardos e indígenas', que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas, são: bacharelado em sistemas de informação, licenciatura em ciências da natureza, educação física e saúde, gerontologia, obstetrícia, saúde pública, psicologia, têxtil e moda, lazer e turismo, gestão ambiental, gestão de políticas públicas, marketing e relações internacionais.

Entre as quarenta e duas unidades de ensino e pesquisa da USP, sete não disponibilizarão vagas para o SISU. Também não vão fazer parte do sistema a ECA – Escola de Comunicações e Artes, a FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e o IAU – Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos porque a seleção dos candidatos para essa Unidades contam com provas especificas para teste de habilidade. Os alunos que vierem das escolas públicas também contarão com o bônus do Inclusp – Programa de Inclusão Social da USP e que podem chegar a vinte por cento dependendo do grupo ao qual o candidato fizer parte e incidem na nota da primeira faze e também na nota final geral do vestibular. Saiba mais sobre o Inclusp no site da Pró-Reitoria.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Faça sua inscrição na FUVEST a partir do dia 21 de agosto e boa sorte!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.