X
    Categorias Diversos

Frutos do Mar – Benefícios

Frutos do Mar é a alimentação mais comum para quem esta passando as férias na praia durante verão. Normalmente a procura por frutos do mar neste período aumenta nas peixarias e nos restaurantes e isso é muito bom porque traz inúmeros benefícios a saúde.

Benefícios dos Frutos do Mar

Os frutos do mar são ótimas fontes de vitaminas do complexo B e de minerais e  também são muito ricos em proteínas. Incluí-los em sua alimentação durante a semana auxilia a reduzir pela metade as chances de ter problemas cardíacos.

Abaixo compartilhamos os tipos de frutos do mar e seus benefícios:

Ostras:  elas têm nutrientes importantes o zinco, consumir meia dúzia de ostras fornece mais que o dobro da necessidade diária de zinco, e ômega-3, e ainda uma elevada porcentagem de proteína baixas em colesterol, também contêm grandes quantidades de tirosina. As ostras auxiliam na melhora do humor e regula os níveis de estresse e possuem bons níveis de vitaminas A, C e B12 , que são vitais para a energia.

Lagosta: ela contém nutrientes como a vitamina E, que ajuda a proteger as células dos danos causados pelos radicais livres, minerais do complexo B e minerais como o iodo e selênio. A lagosta  contém menos colesterol, calorias e gordura saturada, comparadas com as carnes magras ou o camarão, e é uma proteína extremamente saudável.

Mexilhões: possuem vitaminas como A e do grupo B, em especial o ácido fólico e vitamina B12, e minerais tais como selênio, ferro, zinco e iodo, o que é muito indicado para quem tem hipotiroidismo, porque ajudam a produzir tirosina.

Vieiras:  uma grande fonte de proteínas e ômega-3 e também vitaminas do complexo B e minerais como potássio e magnésio, não têm gordura saturada e são baixos em calorias. O ômega-3, tem se mostrado eficaz para ajudar na saúde do coração reduzindo o risco de coágulos de sangue e também é indicado para quem sofre com problemas de demência e perda de memória.

Camarão: ele contém zinco, iodo e selênio que ajuda a função do sistema imunológico e é vital para a manutenção da função da tiroide. Os, camarões frescos são ricos em vitamina B12.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Os frutos do mar são consumidos mais no verão, mas devem fazer parte da alimentação todo tempo! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On