Saúde

Fruto Ingá – Benefícios

Provem  da árvore ingazeira e sua polpa é muito gostosa. Ela tem propriedades que fazem bem para a saúde por ser rico em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Seu nome, de origem indígena, significa “ensopado” ou “embebido”, fazendo alusão à textura meio liquida da sua polpa. Além de ser muito nutritiva, é conhecida pelo seu sabor adocicado. Ajuda a prevenir contra problemas na visão, fortalece os ossos e combate ao câncer estão entre os seus principais benefícios – mas não para por aí: ela também ajuda a aumentar a imunidade e tem propriedades adstringentes e antiartríticas.

Fruto Ingá – Benefícios

Benefícios do Fruto Ingá

Dependendo da região em que se encontra, o ingá pode ser também conhecido como inga, ingá-de-metro, ingá-do-mato, ingá-cipó, ingá-verdadeiro e rabo de mico. As ingazeiras geralmente são encontradas nas margens de rios e lagos, especialmente na Floresta Amazônica, onde há uma grande diversidade de espécies. Ainda assim, somente 4 ou 5 espécies apresentam frutos comestíveis.

Fruto Ingá – Benefícios

Compartilhamos abaixo alguns benefícios do fruto Ingá:

Um de seus principais benefícios é fazer bem para os olhos, evitando alguns problemas como glaucoma e catarata, por exemplo. Ele  grande concentração de vitamina A em sua composição, nutriente responsável pela proteção da córnea. Também ajuda no tratamento e prevenção de dores de cabeça e enxaqueca.

Ajuda a evitar artrite, artrose e osteoporose porque, entre suas principais substâncias esta o  cálcio – nutriente indispensável para o fortalecimento dos ossos e dentes. Também ajuda a impedir inflamações nas articulações por contar com propriedades antiartríticas e anti-inflamatórias.

Excelente para combater  a dor de cabeça ou enxaqueca basta  consumir a fruta “in natura” ou usar sua polpa para preparar um delicioso suco que vai ajudar a amenizar os sintomas.

Além de ajudar a combater o câncer, os antioxidantes que estão presentes no fruto também contribuem para o aumento da imunidade. Ele é indicado para quem faz dieta.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  A fruta ingá pode ser encontrada não só no Brasil, mas também em outros países da América Latina, como México, Colômbia, Equador, Venezuela e Peru ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.