Diversos

Frutas Híbridas – Quais São

Frutas Híbridas  são criadas em laboratório, com base em pesquisas alimentares. Ela  é a união de duas frutas em uma. Faz se a combinação de sabores exóticos e nutrientes específicos. Diferente ela une dois sabores diferentes formando um único. O significado da palavra híbrida no dicionário é “O resultado do cruzamento entre duas espécies diferentes, ou entre duas linhagens puras de uma mesma espécie”. Segundo a Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, associada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), tudo começa com a criação das sementes dos híbridos.

Frutas Híbridas - Quais São

Quais São as Frutas Híbridas

Para essa produção, são necessários alguns procedimentos como a inspeção de campo para a plantação e a eliminação de frutos que não são provenientes do cruzamento, chamado de “roguing”. Depois dessa etapa é feita a plantação e, enfim, aguardar o tempo de colheita para a extração de sementes. “Colher somente frutos bem formados, completamente maduros, sem defeitos graves e sem sintomas de doenças. No caso de híbridos, colher somente os frutos provenientes do cruzamento”, notifica a Embrapa.

Compartilhamos abaixo algumas frutas hibridas:

Atemoia  cruzamento da pinha com a cherimóia, a atemoia. rls é muito confundida com a fruta do conde. Ela tem a presença do potássio, um mineral responsável por atuar no controle da pressão arterial.

Toranja ou grapefruit  é o resultado do hibridismo do pomelo com a laranja bem parecida com a ela, mas com a polpa avermelhada. Rica em agentes antioxidantes combate gripes e resfriados.

Peacotum resultado do cruzamento entre pêssego, damasco e ameixa. Uma fruta rara que tem a textura do pêssego e um sabor suave.

Frutas Híbridas - Quais São

Tayberry a união de amora e framboesa, ela é uma fruta cítrica que tem os nutrientes das frutas vermelhas, as berries. É fonte de vitamina C  e protege o sistema imunológico.

Tangelo sureg a partir da união da toranja com a tangerina. Tem grande presença da vitamina C, nutriente necessário para manter o corpo saudável, livre de gripes e resfriados.

Ortanique Híbrida natural entre laranja doce e tangerina. A fruta possui uma casca mais resistente e garante os nutrientes presentes tanto na laranja quanto na tangerina. Por ser uma fruta cítrica, o nutriente de maior quantidade também é a vitamina C.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Diferentes e deliciosas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.