Saúde

Fruta Noni – Benefícios e Como Preparar

Noni é uma fruta tropical que já era conhecida desde a antiguidade por ter muitas  propriedades medicinais, mas foi agora recentemente que se tornou famosa. A fruta Noni tem o nome científico de Morinda Citrifolia, ela é natural das ilhas dos mares do Sul da região de Fiji e no Brasil nós a encontramos apenas em forma de suco engarrafado ou chá, mas atualmente esta  sendo cultivada na Amazônia peruana.

fruta noni beneficio

Benefícios da Fruta Noni

A Fruta Noni traz diversos benefícios para a saúde e pode ser consumida em forma de chá ou em sucos, junto com outras frutas. Embora haja muita polemica a respeito da Fruta Noni, não há nenhum estudo que afirme que a fruta noni faz mal ou é tóxica. Ela é muito usada no tratamento de diabetes e redutor de colesterol ruim. Nos Estados Unidos, ela é vendida somente em cápsulas, chás (feitos das folhas) ou sucos industrializados, para quem quer aproveitar seus benefícios e emagrecer.

fruta noni beneficio compri

A fruta tem efeito anti-inflamatório auxiliando no combate a artrite, gota, abcessos, lumbago e mastite. Propriedades anti-câncer devidos à presença de antioxidantes tais como carotenóides, flavonóides e compostos como antraquinonas (especificamente damnacanthal) e escopoletina. Eles são responsáveis ​​pela sua eficácia na inibição da proliferação de células tumorais e na prevenção da disseminação do tumor (metástases).

fruta noni beneficio c

O suco da noni pode ser usado como desinfetante para feridas, cortes e ossos quebrados. Antraquinonas são responsáveis ​​por suas propriedades antibióticas. Infecções de Staphylococcus também pode ser tratados com a fruta noni ela também possui propriedades antipirética usadas para combater a febre e as infecções bacterianas. Noni é um ótimo auxiliar contra as doenças respiratórias comuns, como resfriado, tosse, dor de garganta, alergias e asma.

fruta noni beneficio..

Consumindo regularmente o suco de noni melhora a digestão com a  liberação imediata de sucos digestivos no estômago e no intestino delgado, a estimulação do fluxo de bile da vesícula biliar e a regulação da evacuação. Melhora problemas como a constipação, diarréia, náuseas, vômitos, úlceras gástricas, intoxicação alimentar, disenteria e cólica. O suco de noni também mata vermes intestinais e outros parasitas. É usado como um tratamento auxiliar para a icterícia. 

Como Preparar  a Fruta Noni

Com todos estes benefícios a fruta noni tem ganho a cada dia mais reconhecimento e seu consumo tem aumentado.

Abaixo compartilhamos como preparar a fruta Noni para consumo:

Suco de Fruta Noni e uva:

fruta noni beneficio uva

Pegue dois frutos maduros, lave bem e corte em rodelas. Coloque no liquidificador e adicione meio litro de suco de uva pode ser natural ou concentrado. Bata a mistura no modo pulsar, para dissolver a polpa e não quebrar as sementes. Coe muito bem. Junte esse suco coado com meio litro de suco de uva e bata novamente.  O suco de noni com uva pode ser conservado na geladeira por até 5 dias e você pode tomar três vezes ao dia.

Suco de Noni com Abacaxi:

fruta noni beneficio abaca

Em meio litro de água, coloque 1 fruta, também lavada e cortada em rodelas. Bata no liquidificador, no modo pulsar, para não quebrar as sementes e coe. Junte uma rodela grande de abacaxi e bata novamente. Beba em seguida. Sucos feitos com frutas naturais não devem ser deixados para consumir depois.

Chá de Noni:

fruta noni beneficio

Deixe ferver uma xícara de chá de água, acrescente duas colheres de folhas de noni  secas ou verdes. Apague o fogo, tampe e deixe descansar de 10 a 15 minutos. Coe e tome em seguida.

Se quiser adoçar qualquer uma das receita procure usar o mel ao invés do açúcar. Beba diariamente 100ml, duas vezes ao dia para aproveitar todos os benefícios dessa fruta.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A fruta noni pouco conhecida mas que tem muitos beneficios para a saúde!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.