Saúde

Fruta Framboesa – Benefícios e Receitas

Fruta Framboesa  pode ser usada para fazer  sorvete, no iogurte ou simplesmente ao natural. É uma fruta muito conhecida e consumida mesmo com seu saber levemente acido.  Muitos confundem a framboesa com a amora, as duas são quase que complementares. Com grande quantidade de fibras solúveis na sua composição ela ajuda a queimar gorduras e assim  melhora os níveis de colesterol no sangue. Também permite que haja a eliminação de toxinas indesejáveis do corpo. Também pode ser usada para prevenir o envelhecimento precoce.

Fruta Framboesa - Benefícios e Receitas

Benefícios da Fruta Framboesa

A fruta in natura pode ser consumida sem problemas porque não oferece riscos à saúde. Entretanto é necessário que se faça a higienização e o armazenamento de maneira correta. Já, o consumo do extrato da fruta em cápsulas é desaconselhável. Mesmo não sendo calórica, pois em 100 g da fruta existe, em média, 50 calorias,  a quantidade deve ser indicada de acordo com o número de frutas oferecidas ao longo do dia no plano alimentar.   Apenas são recomendadas três porções ao dia.

Fruta Framboesa - Benefícios e Receitas

Compartilhamos abaixo benefícios da fruta framboesa:

Ela tem efeito anti-histamínico  se ingerido puro e não diluído diminui a liberação de histaminas, o que resulta na redução de reações alérgicas. Isso acontece graças ao fato da bebida ser fonte de vitamina C.

Tem ação antioxidante já que o suco 100% não diluído de framboesa também é fonte das chamadas antocianinas, substâncias com efeito antioxidante que desaceleram o envelhecimento, auxiliam a prevenir o câncer e contribuem com a diminuição dos riscos de desenvolvimento de doença do coração.

O suco de framboesa é composto por uma substância de nome ácido salicílico. Este componente é parecido com a aspirina. Ele faz a prevenção do endurecimento das artérias, que também é conhecida como uma condição chamada de arteriosclerose.

A bebida também é fonte de manganês, um mineral que ajuda a proteger o organismo dos danos causados pelos radicais livres. Estas são substâncias maléficas que estão associadas a doenças como o câncer e ao envelhecimento. O suco da framboesa ajuda na obtenção da energia partir dos alimentos e colabora com o processo de cura de feridas e com o desenvolvimento dos ossos do corpo humano.

Uma excelente fonte de vitamina K que ajuda o  organismo a produzir as proteínas que são necessárias para depositar novos tecidos ósseos. O nutriente também atua na ativação de proteínas requeridas para a formação de coágulos sanguíneos. Muito importante para cessar o sangramento que surge em decorrência de uma amamentação .

Forte fonte   de potássio ele também contribui com o fornecimento de potássio ao organismo humano. O nutriente é importante para aspectos da saúde do organismo humano como a frequência cardíaca e a pressão arterial.

Receitas Com Fruta Framboesa

A framboesa é uma fruta razoavelmente segura para mulheres grávidas e que estejam em processo de amamentação de seus bebês. Desde que, consumidas em quantidades alimentares. O uso em doses medicinais deve ser feito somente após orientação de seu médico. O alimento pode atuar de maneira similar ao hormônio estrogênio. Desta forma ele pode resultar em prejuízos para a gestação. E também deve ser visto com cautela nas condições sensíveis ao hormônios são o câncer de mama, o câncer uterino, a endometriose e os miomas uterino.

Fruta Framboesa - Benefícios e Receitas

Compartilhamos abaixo algumas receitas com framboesa:

Suco natural de framboesa: 

Ingredientes Necessários:

-200 g de framboesa fresca;

-200 ml de água;

-Mel a gosto;

-Gelo a gosto.

Modo de preparar:

Colocar a água, a framboesa e o gelo no liquidificador;

Bater bem. Passar para uma jarra ou copo, adicionar o mel e misturar com o auxílio de uma colher. Servir-se imediatamente.

Suco de framboesa com laranja:

Ingredientes Necessários:

-2 xícaras de chá de framboesa;

-3 xícaras de chá de suco de laranja;

-Açúcar a gosto.

Modo de preparar:

Colocar a framboesa e o suco de laranja no liquidificador;

Bater bem, adoçar com o açúcar e servir imediatamente.

Suco de framboesa com gengibre:

Ingredientes Necessários:

-400 g de framboesa fresca;

-2 l de água;

-10 g de gengibre;

-3 colheres de sopa de mel.

Modo de preparar:

Colocar todos os ingredientes no liquidificador;

Bater bem e servir-se imediatamente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A framboesa faz parte das conhecidas frutas vermelhas e ela é baixa em carboidratos, rica em nutrientes e antioxidantes ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.