Saúde

Fruta Cupuaçu – Benefícios

O Cupuaçu de nome  Theobroma grandiflorum tem sua origem na Amazônia Brasileira. Ele pertence à mesma família do cacau e é um fruto muito popular no estado do Pará. Faz muito sucesso nas cidades de Belém e Presidente Figueiredo. uma fruta rica em vitaminas, fibras e aminoácidos. Na saúde ajuda o sistema cardiovascular, fortalece a imunidade e se consumida moderadamente não engorda. Sua utilização costuma se dar não apenas por meio do consumo natural, mas também em doces, bombons, sorvetes e em produtos agridoce.

Fruta Cupuaçu - Benefícios

Benefícios da Fruta Cupuaçu

A  sua árvore é conhecida tanto como cupuaçuzeiro como por cupuaçueiro, isso depende da região. Elas medem de 10 a 20 metros, têm folhas longas e flores avermelhadas. O seu fruto nasce no verão, entre os meses de janeiro e maio. É rico em fibras, vitaminas A, B, C e sais minerais tais como cálcio, fósforo e selênio.

Compartilhamos abaixo alguns de seus benefícios:

Auxilia na Função metabólica e em alguns países, o cupuaçu é vendido como comprimido ou pó. Ele é um suplemento extremamente eficaz para a perda de peso e de gordura corporal. Por conter muitas fibras em sua propriedade, a fruta promete garantir maior saciedade por mais tempo, outro ponto positivo para usá-la nas dietas. Evita o envelhecimento precoce com ação dos antioxidantes garante o combate aos radicais livres, os quais podem gerar o envelhecimento das células. Com isso, evita o aumento de rugas, uma pele mais saudável e cabelos fortificados.

Fruta Cupuaçu - Benefícios

Fortalece os ossos por ter em sua composição os minerais como o cálcio que é de extrema utilidade para o fortalecimento de tecidos ósseos. Tanto os ossos do corpo como até mesmo os dentes se beneficiam. Ajuda a combater a anemia por conter o ferro um mineral extremamente importante. Assim como o açaí, o cupuaçu é um ótimo alimento para ser usado antes de alguma atividade física para gerar uma boa quantidade de energia. Age protegendo o coração segundo algumas pesquisas o fruto do cupuaçuzeiro pode até mesmo auxiliar o bom funcionamento do sistema cardiovascular. Assim, auxiliaria ele a trabalhar melhor com menos esforço.

Fruta Cupuaçu - Benefícios

Fortalecem o sistema imunológico pois contem varias vitaminas entre elas a vitamina C que melhora o sistema imunológico.Ainda tem como beneficio a melhora do humor, da memória e fornece ao organismo mais energia. O cupuaçu pode ser consumido de várias maneiras. Suas sementes podem ser refinadas do mesmo modo que fazem com o cacau, e podem ser adicionadas em algumas bebidas. A fruta pode ser adicionada à sua dieta sobre diversas formas, entre elas: mousses, licores, vinhos, geleias, sorvetes e outros doces a partir de sua polpa. Algumas pessoas utilizam a fruta como um suplemento dietético.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O cupuaçu é muito conhecido na América do Sul e principalmente no Brasil.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.