Frozen Yogurt – Benefícios e Receita
O Frozen Yogurt está sendo muito comentado pelas pessoas, principalmente entre o público feminino. Ganhou fama porque possui uma quantidade de calorias relativamente baixa, podendo ser incluído em dietas de redução de peso. Possuindo praticamente os mesmos benefícios que um iogurte natural, é uma sobremesa saborosa e fácil de ser encontrada em quiosques de shopping, ou preparada em casa. Confira quais são os benefícios de se consumir o Frozen Yogurt e saiba como preparar essa sobremesa gelada e prática em casa.
Benefícios Frozen Yogurt
O alimento possui diversos benefícios. Com baixa caloria, não possui glúten e contém 0% de gordura. Em sua composição, possui nutrientes essenciais para a saúde, como os seguintes: cálcio, que ajuda na saúde da estrutura, dentes e dores musculares; zinco, que proporciona cabelos, pele e unhas saudáveis; vitaminas do complexo B, que ajuda no processo de liberação da energia contida nos carboidratos, degradam as substâncias que podem causar doenças no sistema cardiovascular, e protege as células nervosas e do sangue; além das proteínas, que ajudam na composição dos tecidos do corpo e músculos.
Por conter iogurte natural na composição, o Frozen Yogurt ainda contém lactobacilos, que são benéficos para o sistema digestivo, atuando principalmente na região do intestino.
Receita
Ingredientes:
4 potes de iogurte natural desnatado;
1/2 pote de cream cheese light (100 gramas);
3 colheres de sobremesa de adoçante culinário;
3 polpas congeladas de frutas vermelhas (amora, framboesa e morango);
1 colher de chá de suco de limão;
4 xícaras de chá de morango para acompanhamento.
Coloque o iogurte natural e desnatado em um coador de café de papel durante 15 minutos, para escorrer todo o soro. Em um liquidificador, coloque o iogurte natural sem soro, o cream cheese, adoçante, polpa congelada e o suco de limão. Bata por aproximadamente 3 minutos. Coloque em uma tigela e leve para o freezer até endurecer. Sirva acompanhado de morangos.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!