Diversos

Frota de Ônibus Só Para Mulheres – Em Goiânia

Frota de Ônibus Só Para Mulheres  foram quase dois anos tramitando na Câmara de Goiânia. E agora os vereadores aprovaram nesta o projeto que cria uma frota de ônibus exclusiva para atender as mulheres.  Para os ônibus Rosa serem visto na cidade  vai somente depender agora da  sanção ou veto do prefeito Iris Rezende.

Frota de Ônibus Só Para Mulheres - Em Goiânia

Em Goiânia Frota de Ônibus Só Para Mulheres

O projeto de lei prevê que parte da frota do transporte coletivo de Goiânia seja de “ônibus rosa”, somente para mulheres e crianças de até 14 anos acompanhadas de uma responsável. Também os motoristas da frota terão de ser do sexo feminino, dentre outras exigências. O objetivo é oferecer mais conforto e segurança para o público feminino durante as viagens pela capital. O autor do é o vereador Fábio Zander (Patriota)  e estabelece que esses veículos sejam pelo menos 30% da frota. O serviço seria oferecido  de segunda a sexta-feira, nos horários de pico: entre 5h00 e 8h00; 11h00 e 14h00 e entre às 17h00 e 20h00. “São nesses horários que são praticados as violências de toda ordem, psicológica, moral e sexual. Ofensas claras à dignidade, decoro e intimidade de uma mulher”, justifica o vereador.

Frota de Ônibus Só Para Mulheres - Em Goiânia

Em recente pesquisa feita pela TV Anhanguera durante o Jornal Anhanguera 1ª Edição concluiu que 41,9% acredita que a medida é um “retrocesso aos direitos de igualdade conquistados pelas mulheres”. Outros 40% são a favor da medida desde que haja veículos suficientes para atender toda a população. Também nas opções da pesquisa, 17,7% acreditam que a medida vai evitar assédios no transporte coletivo. Nenhuma pessoa foi contra o projeto se a medida piorar a superlotação

Fonte: G1

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma maneira de evitar os assédios muito comuns em ônibus comum!” Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.