Diversos

Franquia Ponto Comercial – Como Escolher

Franquia Ponto Comercial é uma decisão que requer cuidados na hora de fazer a escolha. O sucesso do empreendimento pode estar ligado ao lugar onde pretende abrir o seu negócio. É preciso avaliar se o lugar permite uma boa exposição do produto a ser oferecido, se tem um acesso fácil para pedestres, estacionamento e claro nos tempos atuais a segurança para o franqueado sua equipe e clientes também é um fator muito importante.

Franquia Ponto

Como Escolher Ponto Comercial Para Franquia

As franquias podem estar em pontos de rua, galerias comerciais, shopping Centers, etc. Cada um desses lugares tem sua característica e são direferentes entre si. Desta maneira deve ser feita a avaliação de qual local é o melhor para a exposição de seu negócio. Se for uma franquia de serviço, como uma lavanderia, ou lojas de conserto de roupas uma boa opção pode ser uma galeria.

Franquia Ponto Comercial

Quando se trata de franchising normalmente a franqueadora define o tipo de ponto ideal para que seja instalada a franquia de sua marca. O franqueado tem toda orientação necessária sobre as características do local para instalar o ponto comercial e estas instruções estão bem definidas em um manual de implantação ou por um representante da franqueadora treinado para isso. Algumas redes de franquias requerem fazer a aprovação do ponto escolhido, outras apenas orientam o franqueado.

Franquia Ponto oportunidade

Ao receber todas as informações sobre o tipo e características do ponto é possível solicitar a ajuda de corretores imobiliários para encontrar o local ideal e o imóvel que esteja em perfeitas condições para instalar o seu negócio. Para conseguir ponto nos shoppings é importante que o franqueado tenha ajuda da franqueadora. Arrumar um ponto em shopping é muito difícil para quem não tem experiência e fica difícil fazer uma boa negociação com as administradoras de Shoppings Centers. 

Abaixo compartilhamos algumas as exigências básicas de uma franquia para o ponto comercial:

– Estar em região onde se encontra o público alvo para o negócio como a faixa de renda e hábitos de consumo;
– Bom estado de conservação para que não haja investimentos elevados em reformas e instalações o que pode aumentar o prazo do retorno do capital;
– Ter fluxo de pedestres suficientes para gerar faturamento;
– Oferecer condições para estacionamento ou manobristas, para o varejo isso é fundamental;
– Oferecer segurança para o negócio, seus funcionários e para os clientes;
 – Oferecer boa visibilidade para a marca franqueada;
 – Estar localizado em áreas destinadas a negócios, ou seja, onde haja outros negócios instalados por perto, o que vai gerar fluxo para o negócio.

São muitos os aspectos que, se devidamente considerados e analisados, podem minimizar os riscos de se escolher um ponto que não tenha um bom retorno dos investimentos. E para fazer uma boa escolha, a ajuda da franqueadora nesse processo é o melhor caminho para não cometer nenhum erro.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Vai montar um negócio com Franquia escolha muito bem seu Ponto Comercial!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.