Tecnologia

Fotos e Vídeos no WhatsApp – Como Cancelar

Fotos e Vídeos no WhatsApp algumas vezes ao enviar estes arquivos e com a pressa ou falta de atenção pode-se cometer o erro de mandar para o contato ou grupo errado e isto às vezes é muito desagradável gerando alguns problemas.

Fotos e Vídeos no WhatsApp – Como Cancelar

Como Cancelar Fotos e Vídeos no WatsApp

Mas existe uma maneira de evitar o envio de fotos e vídeos para o contato e evitar o desconforto. O truque deve ser usado imediatamente e é muito simples basta interromper a conexão deixando o dispositivo sem a internet para que não envie o arquivo. Quanto maior a foto ou mensagem mais tempo o dispositivo demora para fazer a transferência.

Abaixo compartilhamos como cancelar envio de fotos e vídeos no WhatsApp:

Desative a conexão com a internet o mais rápido possível, ou seja, enquanto o arquivo de imagem ou vídeo ainda estiver sendo enviado. Para o iPhone, basta subir aquele menu da parte interior da tela e selecionar o ícone do modo avião.

Fotos e Vídeos no WhatsApp – Como Cancelar

Se o telefone for um Android, basta abrir a janela de notificações e clicar nas opções dados móveis e WiFi para desativá-las, ou também acionar o “modo avião. Desta maneira, o processo de carregar e enviar o arquivo pelo WhatsApp será interrompido.

Fotos e Vídeos no WhatsApp – Como Cancelar

Voltando para a mensagem no WhatsApp: se a foto, vídeo ou arquivo não foi realmente enviado, poderá ver um sinal de exclamação vermelho à direita da imagem, o que indica no iPhone que o aplicativo não completou a ação. Se o telefone for um Android, vera que a foto ou o vídeo estarão desfocados, com um “x” sobre eles, ou com uma opção para reiniciar o envio.

Fotos e Vídeos no WhatsApp – Como Cancelar

Para eliminar o arquivo da mensagem, clique sobre o ícone do ponto de exclamação e depois sobre a lixeira. No caso do Android, simplesmente deve tocar continuamente sobre a imagem para selecioná-la e apagá-la, também clicando na lixeira – nas versões atuais, ela aparece no lado de cima da tela. Mas atenção neste caso o aplicativo pode perguntar se também quer apagar o arquivo do seu celular. Se você não quiser, basta desmarcar essa opção.

Fotos e Vídeos no WhatsApp – Como Cancelar

Não se esqueça de voltar a conectar seus dados desmarcando o modo avião ou restabelecendo o uso de dados móveis e do WiFi.

Fonte de Imagem:http://www.bbc.com

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Simples de evitar o envio de mensagens ou arquivos para contatos errados! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.