Diversos

Forno Micro-Ondas – Dicas Como Limpar

Forno Micro-Ondas que na cozinha é um forte aliado na hora de esquentar alimentos ou bebidas e até mesmo na hora de preparar alguns como o arroz, por exemplo. Arroz feito no micro-ondas é pratico e rápido e vale a pena para economiza alguns minutos do dia. O forno micro-ondas precisa ser limpo de tempos em tempo porque que os restos de comida e gordura ficam impregnados nas laterais do aparelho e acabam contaminando os outros alimentos. Apesar de parecer  um trabalho complicado existe meios de higienizar este importante eletrodoméstico de maneira prática, rápida e eficiente.

Forno Micro-Ondas - Dicas Como Limpar

Dicas Como Limpar Forno Micro-Ondas

No interior do micro-ondas alguns produtos não devem ser usados. Limpe somente com um pano úmido com sabão ou detergente neutro, sem cloro. Se o aparelho for de aço inox, a superfície é pode deteriorar se tiver contato com produtos químicos fortes.  Se passar o pano úmido, seque a superfície rapidamente para evitar que apareçam manchas e ferrugem. Nunca molhe o painel digital, pois pode prejudicar os comandos do aparelho.

Forno Micro-Ondas - Dicas Como Limpar

Compartilhamos abaixo método simples para limpar forno micro-ondas:

O vinagre branco de álcool combinado com água traz grande ajuda nessa tarefa. O vapor da solução do vinagre faz com que toda a sujeira mais difícil amoleça e também mata os germes.

Modo de Limpar:

Pegue um refratário pequeno de vidro e coloque 3 colheres (sopa) de vinagre branco de álcool para 200 ml de água.

Coloque este recipiente dentro do micro-ondas e ajuste para potência máxima, ligando o aparelho por 3 min.

Quando esse tempo acabar, você deve deixar a mistura dentro do aparelho por mais 3 min. Depois, basta um pano limpo e úmido para retirar com toda facilidade a sujeira.

Forno Micro-Ondas - Dicas Como Limpar

Outro ingrediente simples que pode ser utilizado na limpeza do micro-ondas é o limão. Ele quebra as moléculas de gordura e ainda deixa um cheirinho refrescante dentro no aparelho.

Modo de Limpar:

Corte 1 limão em fatias e coloque em um refratário com 200 ml de água. Coloque o refratário dentro do micro-ondas ligando o aparelho em potência máxima por 3 min. Depois, deixe essa mistura dentro do aparelho por mais 3 min. Por fim, passe um pano limpo e úmido na sujeira, que já estará fácil de retirar.

Forno Micro-Ondas - Dicas Como Limpar

O bicarbonato também pode ser usado na limpeza, porque ele tem ação antibactericida e não estraga os eletrodomésticos. A limpeza tem efeito melhor ainda se ele for misturado ao vinagre branco de álcool.

Modo de Limpar:

Use uma colher de sopa de bicarbonato, 1 colher de sopa de vinagre branco de álcool e 1 limão pequeno cortado em fatias. Coloque tudo em um recipiente de vidro que possa ser levado ao micro-ondas com 300 ml de água, e deixe aquecer por 5 minutos.

Deixe em descanso por mais 3 minutos dentro do aparelho, para que o vapor ajude a amolecer a sujeira. Depois, passe um pano limpo e úmido na sujeira, que já estará fácil de retirar. Não se esqueça de que um recipiente que vai no micro-ondas com água não deve ser tampado, pois o vapor da água em expansão pode causar uma explosão.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É importante deixar os aparelhos domésticos sempre limpos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.