X

Formulário Ou Modelo De Requerimento De Justificativa Eleitoral – TSE

 

ELEIÇÕES DE 2014. FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO DE JUSTIFICATIVA ELEITORAL PARA O 1º E 2º TURNO QUANDO HOUVER, DESTINADOS AOS ELEITORES QUE ESTIVEREM AUSENTES DO SEU DOMICÍLIO ELEITORAL.

 

 

Justificativa eleitoral de 2014. Os eleitores ausentes do seu domicílio eleitoral no dia da votação, terá que justificar sua falta através de formulário, que é o (RJE) Requerimento de Justificativa Eleitoral, o qual deverá ser rigorosamente preenchido e entregue no dia dos votos.

O citado formulário, poderá ser adquirido gratuitamente nos cartórios eleitorais, postos de atendimento ao eleitor, site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral (links logo abaixo) e, no dia do pleito nos ponto de votação ou justificativa.

Na data da eleição, é necessário que o eleitor esteja de posse do título eleitoral e um documento oficial de identificação com foto e, entregue o Requerimento de Justificativa Eleitoral já preenchido em uma das localidades destinadas ao recebimento do requerimento.

Para conhecer os locais de acolhimento das justificativas na data da eleição (1º e 2º turno, quando houver), encontrar-se-ão disponíveis na página do TSE – Tribunal Superior Eleitoral na Internet.

No caso de o eleitor não entregar o requerimento na data da eleição, este deverá prestar informações no decorrer de até 60 dias após cada turno de votação, a justificativa deve ser pessoalmente em algum cartório eleitoral ou encaminhá-lo, pelos correios ao juiz da zona eleitoral onde é o seu domicílio eleitoral. Em qualquer das situações, a justificativa deverá acompanhar os documentos que comprovam sua ausência ao pleito, para verificação e deferimento por parte do juiz eleitoral.

O requerimento para justificação é apropriado exclusivamente ao turno a que o eleitor não apresentou-se em razão de encontrar-se fora de seu domicílio eleitoral. Portando, se o eleitor deixou de opor o seu voto no primeiro e no segundo turno da eleição, ele (a) terá de justificar sua ausência para cada turno, de forma separada, satisfazendo as mesmas condições e prazos para cada um deles.

A justificativa pela ausência às eleições, pode ser realizada pelo eleitor quantas vezes forem necessárias, todavia, deve atentar-se ao fato de eventuais realizações de revisão do eleitorado no município onde você estiver inscrito, o que pode levar a eliminação de seu título eleitoral.

Aos eleitores que estiverem no exterior, poderão colher demais informações, Clicando Aqui:

NOTA: No caso de o requerimento for entregue com informações incorretas, ou que estejam ilegíveis não permitindo a identificação do eleitor, este não será válido para atender a ausência às urnas.

FORMULÁRIO OU MODELO DE REQUERIMENTO DE JUSTIFICATIVA ELEITORAL – RJE: (Downloads)

Requerimento de Justificativa Eleitoral (formato PDF). Utilizar somente no dia da eleição – Primeiro turno em (5.10.2014) e no Segundo turno (26.10.2014). Clique Aqui.

Requerimento de Justificativa Eleitoral (formato PDF). Somente APÓS AS ELEIÇÕES. Clique Aqui.

Preenchimento on-line do Requerimento de Justificativa Eleitoral (após as eleições). Clique Aqui:

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Cicero:
On