Utilidade Pública

Formulário ou Modelo de Requerimento de Justificativa Eleitoral – Eleições 2012

 

ELEIÇÕES DE 2012. FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO DE JUSTIFICATIVA ELEITORAL, PARA O ELEITOR QUE ESTIVER AUSENTE.

 

Formulário ou Modelo de Requerimento de Justificativa Eleitoral – Eleições 2012

 

Requerimento para ser utilizado apenas no Primeiro Turno dia 07/10/2012 e Segundo Turno dia 28/10/2012.

 

Para o eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral no dia da eleição, terá que justificar sua ausência (falta) por meio da RJE – Requerimento de Justificativa Eleitoral, o qual deverá ser preenchido e entregue no dia da votação.

Segundo o TSE o Formulário pode ser adquirido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da Internet dos tribunais regionais eleitorais de cada estado e, no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativa.

O Requerimento de Justificativa Eleitoral deve ser entregue devidamente preenchido no dia da eleição pelo eleitor, o qual deverá estar munido do título eleitoral além de um documento oficial de identificação com foto. O documento de justificativa, devera ser assinado apenas na presença do mesário

Se eleitor não entregar a justificativa no dia da eleição, ele deve apresentar-se em até 60 (sessenta) dias após cada turno de votação, o requerimento no (formato PDF) dirigindo ao juiz da zona eleitoral onde está inscrito, pessoalmente ou pelos Correios.

Nota: Caso o Requerimento for entregue com dados incorretos ou que impossibilita a identificação do eleitor, este documento não será considerado válido para justificar a sua ausência nas urnas.

Requerimento de Justificativa Eleitoral, para ser utilizado no dia da eleição assim: Primeiro Turno – 07/10/2012 e Segundo Turno – 28/10/2012, no formato PDF – Clique Aqui.

Requerimento de Justificativa Eleitoralpós eleição no formato PDF – Clique Aqui.

 

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • modelo de justificativa
  • justificativa formal do empregador modelo 1
  • MODELO DE JUSTIFICATIVA DE FALTA
  • modelo de justificativa de ausência
  • modelo justificativa

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

4 Comentários

  1. jorge lima disse:

    procurei em todos os sites o formulário de requerimento de justificativa eleitoral, inclusive os sites regionais e do TSE,. Todos com erros, sem acesso.

    • Cicero disse:

      Boa noite,Jorge Lima. Tente outra vez. Acesse através do google o título (Formulário ou Modelo de Requerimento de Justificativa Eleitoral – Eleições 2012). No final da página sobre esse assunto, ( clique aqui ) novamente, acredito que o erro esta sendo ocasionado devido o grande número de usuários acessando. Boa sorte.

  2. Aparício Fernando disse:

     

    Em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições de 2012 era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, dois meses após as eleições, você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo para o eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. Esse triunvirato: Sérgio Cabral, Luiz Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia democrática. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas 'caixas pretas'. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior.  Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno' método de escrutínio, nem o Paraguai.

  3. Tereza disse:

    Estou precisando acessar modelo de Justificativa Formal do Empregador, modelo 1 não estou conseguindo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.