Entretenimento

Fondue em São Paulo – Onde Saborear – Dicas

Saborear Fondue em São Paulo neste inverno é uma boa pedida. Tem de diversos sabores e para todos os gostos. O creme de queijo com carnes, ou legumes ou até mesmo frutos do mar. O fondue doce com as frutas imersas num mar de chocolate é de agradar aos mais finos paladares. O fondue é um prato que originou na França onde se mergulha pedaços de pão no queijo derretido. fondueeO nome é usado para qualquer comida mergulhada diretamente sobre um liquido quente. O paulistano com sua imensa criatividade criou novas versões do fondue que incorporou as frutas tropicais e até sorvetes na mistura com o chocolate muito apreciado na época em que as temperaturas estão quentes. Mas é mesmo no inverno que Saborear foundue em São Paulo fica mais divertido.

Fondue em São Paulo – Onde Saborear – Dicas

São muitos os restaurantes em São Paulo que oferecem a opção de um bom fondue e com uma diversidade muito grande de sabores sejam doces ou salgados. Abaixo daremos a todos algumas opções de roteiro para saborear o fondue em São Paulo de forma muito especial e prazerosa.

Hannover: A casa tem muitas opções de sabores entre elas o chocolate vem com um cardápio bem diversificado e é indicado para quem aprecia muito o fondue doce. O Hannover apresenta pratos como fondue de chocolate ao leite, fondue de chocolate meio-amargo, fondue de chocolate de morango, fondue doce de leite e fondue Alfajor . Os pratos são servidos com frutas da época e ainda algumas surpresas como waffer, suspiros ou marschmallow. A casa ainda tem a opção do Fondue Fit que inclui no seu menu antepasto, fondue doce nas versões: chocolate, creme de avelã e amendoim, fondue salgada de queijo suíço e carnes, além de uma opção para os veganos a base de grão de bico e tofu. Sempre com dez acompanhamentos como a farofa doce, o creme de abóbora e maionese de abacate. Seu endereço é Avenida Cotovia, 445 – Indianópolis – São Paulo.

Fondue-Hanover

O Chalezinho: Muito famoso entre as casas que servem o fondue tem como destaque o seu rodizio de fondue tendo como opções fondues de carne, frango e uma opção de queijo outra doce. Se a opção for o fondue doce os mais famosos são a versão Nutrella ou a Seleção Lindt. A casa fica situada a No Morumbi na Rua itapimirum, 11 próximo ao Shopping Jardim Sul.

Fondue-Chalezinho

Florina: O restaurante Florina já a dezoito anos é um dos poucos que representam a cozinha suíça em São Paulo e no seu menu podemos saborear algumas opções de fondue entre eleas o queijo com lascas de bacon tostado e a de chocolate. O Florina esta situada a Rua Cristovão Pereira, 1220 – Campo Belo – São Paulo 

fondue-florin

Konstanz: O restaurante Konstanz  é meio uma choperia e restaurante alemão e foi eleito como o melhor fondue de queijo pela revista Veja. No menu o tradicional fondue de queijo e carne e também a versão alemã onde o queijo tem um toque de mostarda e salsicha Frankfurt acompanha o prato. E o Fondue de chocolate tudo num ambiente adorável em estilo chalé dos Alpes Suiços. Seu endereço é Avenida Aratãs, 713 – Moema, São Paulo.

Fondue-konstanz

Pé de Manga: Na zona oeste de São Paulo mais precisamente na Vila Madalena apresenta em seu cardápio os tradicionais fondues de queijo, fondue italiano, fondue de carne e o fondue de chocolate com avelã e o chocolate branco. Aberto há oito anos o seu endereço é Rua Arapiraca – 152 – Vila Madalena – São Paulo – SP 

Fondue-Pé

Felix Bistrot: O restaurante fica na Granja Viana um pouco afastado da cidade mas apresenta um menu bem saboroso quando se fala de fondue a proposta é o fondue quatro queijos Ementhal, Maasdam, Gruvére e Raclette ao aroma de Kirsch com um acompanhamento de cesta de pães e o de chocolate com frutas da estação. O diferencial do Felix Bistrot são as porções individuais que são oferecidas como acompanhamento dos fondues o de queijo pode ser acompanhado de batatas sautée e filé mingnon grelhado em cubos. O de chocolate acompanha profiteroles recheados de creme pâtissier ou Paris Brest recheadas com creme de Avelã. Sua localização é Av. José Felix de Oliveira, 555 – Granja Viana – Cotia. 

Fondue-Felix

Wolf’s Garten: O restaurante representa a culinária austríaca em São Paulo, e no inverno oferece o festival de fondue do Wolf’s Garten com versões de queijo, carne e chocolate. A batata assada recheada de cream cheese é o acompanhamento do fondue de queijo, pão caseira, salada mista e copa e picles. A de chocolate vem acompanhada de frutas da época e doces. Seu endereço é Rua Lisboa, 284 – Pinheiros. 

Fondue-Wolfs

Agora escolha sua opção e não deixe de saborear essa delicia neste inverno.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.