X

Flacidez e Cirurgia – Quando Recorrer

Flacidez e cirurgia quando é necessário ou não porque os seios, barrigas, pernas e até mesmo os braços sofrem com a ação do tempo e podem acabar flácidos por causa da falta de colágeno, alimentação pouco equilibrada, sedentarismo e mesmo depois de emagrecer rápido demais. O processo é lento, mas progressivo e pode ser ocasionado por diversos motivos emagrecer e engordar constantemente é apenas um deles. Muitas vezes esta situação acaba levando a imaginar se deve ou não recorrer a cirurgia plástica.

Quando Recorrer a Cirurgia na Flacidez

Primeiro é necessário avaliar se a flacidez  da pele ou dos músculos. Se for da pele ela pode ser percebida quando faz uma pinça com os dedos e agarra a região. Já nos músculos, normalmente é consequência de uma gravidez ou falta de atividades físicas regulares.

Toda e qualquer cirurgia envolve riscos e se a flacidez for pequena ela pode ser resolvida com exercícios que garantirão tônus muscular e uma aparência melhor. Mas em casos em que a flacidez é muito grande principalmente nos casos de cirurgia bariátrica optar por uma cirurgia plástica pode ser uma forma mais eficiente porque apenas atividades físicas não irão apresentar melhora.

As operações plásticas reparadoras são oferecidas pelo SUS para aqueles que passaram pela cirurgia de estômago ou mesmo por quem emagreceu muito naturalmente. Mas para isso a exigência é uma médica que avalia o pós-operatório, elasticidade da pele, idade do paciente, distribuição de gordura, atividade física e fatores de risco. Ela não é recomendada para obesos com  hipertensão, diabetes e antecedentes de tromboembolismo estes casos podem ser operados, mas há necessidade de avaliação e preparo cuidadosos para diminuir riscos de complicações.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É necessário avaliação para saber se deve recorrer a cirurgia para flacidez ou não! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On