Beleza

Fitas de Clareamento Dental – Como Funcionam

Fitas de Clareamento Dental são conhecidas como um dos métodos mais simples para clarear os dentes, mas  elas  têm prós e contras. Sabemos que o escurecimento dos dentes é uma preocupação de muitos e por isso já existem vários tipos de clareamento dentário e tem evoluído dia a dia de acordo com a tecnologia.

Fitas de Clareamento Dental – Como Funcionam

Como Funcionam as Fitas de Clareamento Dental

Normalmente se procura avaliar a praticidade e o custo benefício de tudo principalmente quando se trata de uma técnica de branqueamento dos dentes. E uma maneira melhor que pode se encaixar nesses quesitos são as tiras de clareamento dental. Elas têm em sua composição peróxido de hidrogênio, conhecido comercialmente como água oxigenada. Este composto químico é muito utilizado no procedimento convencional feito em consultório odontológico. A diferença é que no consultório usa-se em maior dosagem.

Fitas de Clareamento Dental – Como Funcionam

O método mais rápido é recomendado para casos onde o escurecimento/amarelamento da dentição foi causado por tabagismo ou alimentos que tendem a manchar os dentes. Embora seja uma técnica menos invasiva que o laser, por exemplo, se usada com frequência pode causar sensibilidade e desgaste do esmalte dentário. Uma desvantagem muito evidente do produto é que ele só os dentes frontais e acaba não clareando o restante. O efeito tem duração bem menor quando comparado a outros tipos de clareamento feitos pelo dentista. Além disso, restaurações e próteses não são afetadas por esse método. E também não existe um tom de branco específico que possa ser alcançado com o uso das tiras. Isto vai depender muito de cada caso.

Fitas de Clareamento Dental – Como Funcionam

O ideal é que as fitas de clareamento sejam utilizadas muito esporadicamente, de preferência em ocasiões de emergência como casamentos, festas e outros eventos em que se quer muito um sorriso mais claro e não há tempo para marcar uma consulta com um especialista. Mas, se deseja que seus dentes tenham  um sorriso uniformemente branco e um clareamento com maior longevidade: procure um dentista que com certeza oferecerá o melhor tratamento.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O escurecimento dos dentes é uma preocupação de muitas pessoas que recorrem ao clareamento dentário. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.