Diversos

Fio Dental na Cozinha – Dicas de Como Usar

Fio dental na cozinha usando criatividade ele que era usado apenas na hora de escovar os dentes se mostra muito útil em algumas atividades na cozinha. Aos poucos algumas novidades vão surgindo e agora é a vez do fio dental, mas lembre-se não pode usar os que têm sabor ou cera opte pelos que são neutros.

Fio-Dental

Dicas de Como Usar o Fio Dental na Cozinha

Bolo: Ótimo para cortar o bolo seja na hora de dividir ou simplesmente para cortar pela metade na hora de colocar o recheio e mesmo na hora da festa para cortar aquele tipo de bolo cheio de cobertura ele facilita o corte com precisão e ainda diminui o risco de sujeira.

Fio-dental-bolo

Desgrudar: Aqueles cookies ou biscoitos que ficaram grudados no fundo da forma na hora que assou. Normalmente se usa a espátula para desgrudar do fundo da forma e isso pode quebrar o docinho, então troque pelo fio dental ele ajuda a separar o biscoito da forma facilmente.

Fio-dental-cooki

Carnes: Na hora de preparar carne enrolada o famoso bife a role recheadinho com bacon, cenoura, etc. que precisa ser enrolado e amarrado para que não desmanche enquanto esta na panela muita gente usa barbante ou linha o fio dental é um ótimo substituto para amarrar a carne.

Fio-dental-carne

Frango ou Peru:  Ao colocar o recheio junte as pernas e amarre com o fio dental bem forte para que o conteúdo não saia e leve ao forno.

Fio-Dental-Frango22

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Agora já sabe o fio dental tem muitas utilidades em sua cozinha! Deixe seu comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.