Com direção de Bruno Barreto, diretor consagrado por filmes como Parada 174 e O Casamento de Romeu e Julieta, o filme se passa na década de 50 e 60 e conta a história real das duas mulheres. Lota de Macedo de Soares foi uma famosa arquiteta paisagista e urbanista autodidata, uma das responsáveis pelo projeto do Parque do Flamengo. Já Elizabeth Bishop foi uma das mais importantes poetisas dos Estados Unidos, que devido à problemas de depressão, decide viajar pela América do Sul, se estabelecendo no Brasil algum tempo depois.
O filme abre hoje, dia a 41ª edição do Festival de Gramado, às 19h. Flores Raras, entretanto, não participará da competição do festival. Glória Pires, protagonista do filme, será homenageada no palco com o troféu Oscarito.
Sinopse
O cenário é o Brasil dos anos 50, quando a Bossa Nova está surgindo e quando Brasília está nascendo para
Elenco
O filme é estrelado por Glória Pires no papel de Lota de Macedo Soares. A atriz australiana Miranda Otto vive Elizabeth Bishop. Além das protagonistas, o filme conta também com Marcello Airoldi no papel de Carlos Lacerda, Treat Williams como Robet Lowell, Tracy Middendorf como Mary, e Lola Kirke como Margaret Bennet.
Trailer
Lançamento
O filme abre hoje, dia 9, o Festival de Gramado, porém só chega aos cinemas na sexta-feira, dia 16. Vale a pena conferir.
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários