X
    Categorias Saúde

Fígado de Boi – Benefícios e Receita

Fígado de Boi nos traz uma grande variedade de benefícios para a saúde. O fígado porem contém também um nível maior de colesterol do que outros alimentos. Por isso quem tem problemas deve consumir este alimento com moderação. Mesmo que as crianças não gostem muito é interessante colocar esta carne no cardápio dos pequenos.

Benefícios do Fígado de Boi

O fígado de boi é classificado como um “superalimento” por isso a importância de colocar ele no cardápio da família. Um bife de fígado de boi traz vitaminas A, C, B12, B5 e B6. Também contém ácido fólico, cobre, zinco, selênio e riboflavina. A recomendação é que se ingira os fígados de animais jovens para que se aproveite melhor essas vitaminas. Normalmente em animais idosos t o fígado contem  grandes quantidades de toxinas e pode não sendo um alimento tão saudável.

Compartilhamos abaixo alguns benefícios do fígado de boi:

-Previne anemia: como contém ferro o bife de fígado é indicado a quem tem anemia.

-Fundamental para gestantes: as proteínas, vitaminas, ferro e outros nutrientes são fundamentais ao desenvolvimento do feto.

-Ajuda na desintoxicação: o alimento age contra as toxinas, em principal as do fígado humano. Quando ingerimos o fígado de gado ele filtra as toxinas e as remove do organismo.

Receita de Fígado de Boi

Mas seu consumo excessivo também pode trazer problemas. Quem sofre de gota deve evitar pois ele contém substancias que aumentam o ácido úrico no organismo e por isso pioram o quadro. É importante saber sua origem porque os bois armazenam toxinas pesadas em seus fígados, resultados de antibióticos, vacinas, hormônios e pesticidas dos quais o boi entra em contato em vida.

Compartilhamos abaixo receita de fígado de boi:

Ingredientes necessários:

-1/2 bife de fígado;

-1 limão;

-1/2 colher de sopa de alho preparado;

-1/2 colher de orégano;

-sal a gosto;

-1/2 cebola.

Modo de Preparar:

Pegue o bife, lave e tire as tirinhas brancas.

Esprema o limão sobre o bife e lave novamente em água corrente.

Coloque o alho já preparado, coloque sobre o bife e passe dos dois lados.

Coloque o orégano e mexa bem o bife.

Depois de bem temperado coloque o sal e mexa novamente.

Deixe uns 2 minutos para pegar bastante gosto do alho.

Frite, quando já estiver quase no ponto coloque a cebola bem picadinha.

Sirva com farofa ou com arroz.

Fonte: Tudo gostoso.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um dos alimentos mais recomendados para a nutrição infantil é o bife de fígado! Deixe seu comentário!

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On