FIES Novas Regras 2016 – Inscrições Como Fazer
FIES Novas Regras2016 para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) que administrada pelo Ministério da Educação com o objetivo de aumentar o número de brasileiros com formação universitária. O programa teve inicio em 1999, mas passou por uma intensa ampliação.
Inscrições e Novas Regras do FIES 2016
O Fies tem sido uma ótima opção para quem quer fazer faculdade, mas não conseguiram a bolsa oferecida pelo Prouni ou a vaga gratuita através do Sisu. O financiamento oferece a taxa de juros mais baixa do mercado (apenas 6,5% ao ano) e as condições para o pagamento são bem facilitadas. O estudante que consegue o crédito estudantil não precisa se preocupar em pagar as mensalidades enquanto faz o curso. Depois da formação, o MEC ainda concede uma carência de dezoito meses para o início do pagamento das parcelas. O país passa por um período difícil de crise econômica então o Governo Federal reduziu as verbas dos programas educacionais entre eles o Prouni, Pronatec e FIES.
Abaixo compartilhamos as novas regras do FIES 2016:
Taxa de juros: Houve um aumento da taxa de juros anteriormente era de 3,4% ao ano, para este ano os estudantes precisam pagar 6,5% ao ano.
Renda Familiar: O Fies possui um limite rigoroso de renda tanto quanto o PROUNI. A o máximo era de vinte salários mínimos, agora o limite é de 2,5 salários mínimos.
Notas dos cursos: As graduações com notas 4 e 5 no MEC serão a prioridade na distribuição das vagas. Os cursos que obtiveram notas menores também poderão ser financiados, mas por um número bem menor de alunos.
Nota mínima no Enem: Antigamente não era preciso prestar o exame para participar do Fies. Agora todos os candidatos devem fazer o exame e obter nota mínima de quatrocentos e cinquenta pontos.
A primeira etapa das inscrições será pela internet e já esta aberta para acessar o site copie o link a seguir e cole em seu navegador (http://fiesselecao.mec.gov.br/). Preencha o formulário com seus dados pessoais. O candidato pré-selecionado deverá validar todas as informações concedidas no ato da inscrição para a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento o CPSA da instituição onde fará sua matricula. Após estes passos o aluno tera um prazo de dez dias para comparecer a uma instuição bancaria a Caixa Economica ou o Banco do Brasil e valdar seu contrato.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Ainda há tempo faça sua inscrição para o FIES 2016! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!