Educação

FIES 2º Semestre 2017 – Inscrição e Novas Regras

FIES 2º Semestre 2017 estão abertas as inscrições do programa que já ajudou muitos a ingressar no ensino superior. Os estudos tem se tornado prioridade na vida de muitos e principalmente os jovens que se esmeram ao máximo no ensino médio, para que ao terminar possa ingressar em uma faculdade e começar a carreira rapidamente.

FIES 2º Semestre 2017 – Inscrição e Novas Regras

Inscrições Para FIES 2º Semestre 2017

Hoje em dia os adultos que não tiveram a oportunidade de finalizar os estudos também estão buscando fazer a matricular para concretizar até o 3º colegial. OFIES ou Fundo de Financiamento Estudantil abriu as inscrições para as vagas do 2º semestre de 2017 e todos podem tentar estar entre os aprovados.

FIES 2º Semestre 2017 – Inscrição e Novas Regras

Para fazer a inscrição os interessados devem acessar o site da instituição copiando e colando o link a seguir em seu navegador:( http://fiesselecao.mec.gov.br/) Clique em fazer a inscrição e se for cadastrado basta digitar seu CPF, a senha e código de verificação e entrar. Para os que estão acessando a primeira vez clique na tarjeta verde.

Novas Regras do FIES 2º Semestre 2017

Para ficar mais fácil, há opções de filtrar as vagas por município, instituição e cursos. Os que podem se candidatar precisa que a renda familiar não ultrapasse mais de três salários mínimos. Ter realizado a prova do Enem a partir de 2010, tendo nota mínima de 450 pontos na prova e não ter tirado zero na redação. O resultado dos que foram classificados será divulgado dia 31 de julho ou próxima segunda-feira.

FIES 2º Semestre 2017 – Inscrição e Novas Regras

O MEC fez a nova atualização das regras que permanecerá por tempo indeterminado.

-A carência dura até conseguir um emprego formal após o curso;

-As parcelas são de no máximo 10% da renda mensal;

-Não há valores máximos para a mensalidade;

-O estudante passa a ter acesso ao valor total do contrato para toda graduação;

-A renda familiar é de até cinco salários mínimos, considerando a renda familiar.

Ao todo serão aproximadamente 75 mil vagas em cursos superiores em instituições particulares. Os que estiverem inadimplentes com o Fies ou programa de crédito educativo até os que já possuam financiamento para outro curso, não poderá receber o benefício. O prazo final é até sexta-feira dia 28 de julho.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Se deseja continuar seus estudos e não tem como pagar não perca a chance de conseguir auxilio no FIES! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.