Educação

FIES 2015 – Inscrições e Requisitos

fises-2015Para quem está estudando e planejando estudar em uma boa universidade sabe o quanto você tem que estudar muito para conseguir entrar em uma universidade pública ou conseguir uma bolsa em uma universidade privada. Entretanto para quem não quer optar por nenhuma dessas opções foi criado um programa chamado Programa de Financiamento de Financiamento Estudantil, o FIES que é um Fundo de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação, que visa financiar estudantes que queiram ingressar em universidades não gratuitas. Veja a seguir mais informações sobre as inscrições para o FIES 2015.

Inscrições FIES 2015

Através do Sistema FIES é possível financiar 100% ou 50% da mensalidade, onde o estudante paga a cada três meses o valor máximo de R$ 50,00, esse valor é referente aos juros d financiamento, isso durante enquanto estiver cursando a faculdade. Depois disso o alune tem até 18 meses para começar a pagar o financiamento. Esse valor pode ser parcelado em até três vezes o período que foi financiado, e podendo ser acrescentado mais 12 meses.

fies-2015Você pode se cadastrar no site oficial do programa (sisfiesportal.mec.gov.br). Depois que fizer o cadastro você precisar validar todas as informações dadas, você deve comparecer agência da Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil em 10 dias com os documentos listados na página do FIES (sisfies.mec.gov.br/interna). Você deve seguir todas as instruções que estão detalhadamente explicadas na página.

Requisitos

Para se matricular ao programa FIES o aluno precisar estar dentro de alguns requisitos que são os seguintes:

  • Estar matriculado em um curso presencial não gratuito;
  • A instituição deve estar cadastrada no programa;
  • Não pode ter sido beneficiado pelo FIES antes;
  • A renda bruta da família deve ser de até 20 salários mínimos.
  • Alunos que concluíram o ensino médio em 2010 devem ter prestado o ENEM.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.