Entretenimento

Festival “Vieni Vivere la Vita”- Gastronomia e Programação

Festival “Vieni Vivere la Vita”   esta em sua segunda edição e já é um grande sucesso.  Acontece em Monte Belo do Sul entre 15 e 16 de novembro, o município protagoniza um dos mais autênticos e charmosos eventos da Serra gaúcha. Em terra de colonização italiana, a mesa é sempre farta. Durante o evento há opções típicas tanto para quem prefere um lanche mais simples quanto para aqueles dispostos a degustar uma sequência colonial deliciosa.

Festival "Vieni Vivere la Vita"- Gastronomia e Programação

Gastronomia no Festival “Vieni Vivere la Vita”  

Durante os dois dias haverá artesanato, agroindústria familiar, vinhos, espumantes, gastronomia típica e atrações artísticas locais e regionais permeiam a programação que se estende durante o dia inteiro, das 10h00 às 22h00. Em ambiente que remete às pequenas e singulares  cidades europeias por meio da decoração típica, com decorações que tem um ar diferenciado. Mesas espalhadas pela praça e bancas personalizadas comercializando os produtos e o trabalho de mais de 20 expositores locais  com tendas preparadas com (pães, queijos, cucas, biscoitos, salames, geleias, vinhos), pratos típicos e lanches para degustação em grandes espaços de convívio coletivo. E os melhores restaurantes da região estarão recebendo com pratos típicos e inesquecíveis.

Festival "Vieni Vivere la Vita"- Gastronomia e Programação

Sucos, vinhos e espumantes têm destaque neste evento o município  é o maior produtor de uvas per capita da América Latina. Parte do Vale dos Vinhedos, Monte Belo do Sul traz indicação de procedência nas vinhas sinalizando a qualidade das bebidas ali produzidas. Durante o festival, 10 vinícolas servirão os produtos à escolha do consumidor: em taça ou garrafa. São elas Vinícola De Mari, Vinhos Casa Fantin, Vinícola Vallebello, Vinhos Faé, Faccin Vinhos, Dom Riccardo Vinhos Finos, Casa Lovisa Vinhos, Casa João Moro Vinhos e Casa Marques Pereira. A Famiglia Tasca Sucos e Museu Familiar explorará a comercialização de sucos de uva tinto e branco. A novidade da edição é a Somacal Vinhos Únicos e Splendore Licores Finos, que apresentará uma linha diferenciada de licores exclusiva no festival.

Programação do Festival “Vieni Vivere la Vita”  

Alem da agroindústria familiar, vinhos, espumantes e gastronomia típica, uma programação composta por atrações artísticas locais e regionais. Estarão  se apresentando nos dois dias de evento, das 10h00 às 22h00. Desde grupos infantis e adultos do próprio município até artistas conhecidos no Estado, a ideia é abranger todos os públicos. “O festival é a vitrine de todo o trabalho realizado pelos nossos empreendedores e secretaria com o intuito de valorizarmos o quê é de Monte Belo e mostrarmos nossas potencialidades turísticas e culturais. Estão todos convidados a prestigiar”, reforça Alvaro Manzoni, Secretário de Cultura e Turismo de Monte Belo do Sul.Para maiores informações acesse o site oficial copiando e colando o link a seguir em seu navegador: ( https://www.portalbonvivant.com.br/).

Festival "Vieni Vivere la Vita"- Gastronomia e Programação

Compartilhamos abaixo a programação cultural:

 Dia 15 (sexta-feira)

11h30 – Show com Joce Sampaio

13h30 – Apresentação do Coral Municipal Musicando Melodias, Coral Infanto Juvenil Alegria de Cantar e Grupo Acordes

15h30 – Espetáculo Cênico-Musical Terra Nostra

17h30 – Show com Beto Valduga Quinteto

19h30 – Show com Jonny Grace, cover de Elvis Presley

21h30 – Show com Acústicos Band

Dia 16 (sábado)

11h30 – Apresentação do Grupo Vicentino

12h30 – Show com a banda JESSE47

14h30 – Show com Acustic Rock Maicon & Pontel

16h30 – Apresentação com o Grupo de Danças Ballo D’Italia e Dança Infantil Picolli Balerini

17h30 – Show com Ragazzi Dei Monti

19h30 – Show com Tenor Dirceu Pastori

21h30 – Show com Credenciados – Creedence Cover

Serviço:  ‘Vieni Vivere la Vita Festival’:

Quando: 15 e 16 de novembro, das 10h às 22h

Onde: Praça Padre José Ferlin, em Monte Belo do Sul – RS

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um lindo passeio com a família! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.