Entretenimento

Festival mObgraphia Mobile Photo 2018 – Programação

Festival mObgraphia Mobile Photo 2018 é o maior evento dedicado à fotografia com smartphones. O mObgraphia Mobile Photo Festival 2018, começou no dia 20 de abril, no MIS, em São Paulo. Os visitantes vão encontrar 57 imagens, divididas em sete categorias sendo seis delas consideradas “abertas” (Arte em Mobgrafia, Documental, Paisagem, Preto & Branco, Retrato e Street) e uma delas especial, chamada “Ensaios”.

Festival mObgraphia Mobile Photo 2018 - Programação

Programação do Festival mObgraphia Mobile Photo 2018

Imagens feitas pelo celular de fotógrafos amadores e profissionais estão em exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS), no Jardim Europa. O Mobgraphia Mobile Photo Festival 2018 vai até 17 de junho. No primeiro dia do festival houve a entrega do Prêmio mObgraphia 2018. As imagens foram avaliadas por um júri composto por expoentes da Arte da Fotografia e Mobgrafia nacional e internacional. São seis categorias “abertas” (Arte em Mobgrafia, Documental, Paisagem, Preto & Branco, Retrato e Street) e a categoria especial, denominada “Ensaios”. As imagens finalistas de cada categoria do Prêmio e o grande vencedor ficarão expostas no MIS atép dia 17 de junho. As Exposições exclusivas serão realizadas na Biblioteca Mario de Andrade com curadoria do fotógrafo Marcelo Greco.

Festival mObgraphia Mobile Photo 2018 - Programação

O Fórum de Educação Visual também será realizado na Biblioteca Mário de Andrade e terá na programação palestras e mesas de debate com diversos temas.  Haverá também uma exposição com curadoria do fotógrafo Marcelo Greco. Entre os renomados fotógrafos que aceitaram o desafio de fotografar com smartphones exclusivamente para o festival mObgraphia 2018 estão Cristiano Mascaro, Eustáquio Neves, José Bassit e também o cineasta Jorge Bodanzky, todos utilizando pela primeira vez um smartphone para esse trabalho. Para maiores informações basta acessar o site oficial copiando e colando o link a seguir em seu navegador: ( https://mobgraphia.com/2018/02/15/premio-mobgraphia-2018/).

Local: MIS
MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo)
Av. Europa, 158 – Jardim Europa
As imagens finalistas e o grande vencedor, de cada categoria do Prêmio ficarão expostas no MIS de 20 de abril a 17 de junho.

Exposições exclusivas:
Data: de 1 de maio a 17 de junho – diariamente, das 8h às 19h
Local: Biblioteca Mario de Andrade
Rua da Consolação, 94 – Consolação

Fórum de Educação Visual
Datas: 02 e 03 de junho
Local: Biblioteca Mario de Andrade
Biblioteca Mario de Andrade
Rua da Consolação, 94 – Consolação

Oficinas de Mobgrafia nos CEUs: ação social “Mobgrafia Inclusiva”
Data: da última semana de abril à última semana de maio
Local: CEUs (Centros Educacionais Unificados)

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O festival é perfeito para quem é amante da arte de fotografar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.