Entretenimento

Festival Memorial da América Latina – Atrações

Festival Memorial da América Latina dia das crianças que tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado de São Paulo, e da Fundação Memorial da América Latina o responsável pelo evento é a Art Shine Promoções e Eventos. O Memorial da América Latina foi criado com o intuito de oferecer um espaço público de lazer e cultura e no dia das crianças será oferecido este evento para que pais e filhos juntos comemorem este dia.

Festival-memorial

Atrações do Festival Dia das Crianças no Memorial da América Latina

Festival das Crianças no Memorial esta repleto de atividades para pais e filhos entre eles destacamos abaixo alguns que são gratuitos:

Troca de Brinquedos: Este espaço foi  separado para que as crianças possam levar seus brinquedos que não usam mais e estejam e bom estado de conservação e completos e possam trocar por outros. As trocas são gratuitas seja qual o tipo de brinquedo ou o valor comercial.

Sutaco Kids: A Sutaco – Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades juntamente com o apoio de Bete Bacellar e do Vice-Governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. Sr. Márcio França disponibilizara oficinas para diversão das crianças e conscientização quanto aos benefícios da sustentabilidade. Os horários para participar das oficinas são:

12h00-12h40    Dobradura em tecidos;

13h00-13h40    Flor de EVA;

14h00-14h40    Dobradura;

15h00-15h40    Bijuterias de sementes;

16h00-16h40    Modelagem em biscuit;

17h00-17h40    Artesanato com jornal;

18h00-18h40    Oficina sustentável.

Leitura: Durante todo evento estará em funcionamento esta área onde a criança poderá ler obras infantis ou assistir historias narradas.

Cineclubinho: Legendados e com classificação etária para dez anos, serão apresentadas três sessões de cinema com os filmes:

11h00 – A Guerra dos Botões (França, 1962, Yves Robert);

14h00 – Os meninos da Rua Paulo (Hungia, 1969, Zolán Fábri);

17h00 – Um dia, um gato (Tchcoslováquia, 1963, Vojtecj Jasny).

Festa do Doce: Muitas delicias farão parte desta festa entre elas o churros, maçã do amor, algodão doce, pirulitos de chocolate, bala de coco, brigadeiro e muitos outros docinhos.

Festa do Sorvete:  A melhor parte do dia com picolés, sorvetes artesanais sem uso de conservantes, milk shake, waffles com sorvete e frutas e muitas outras delicias.

Festival-memorial.docesorv

Festa Gastronômica: Participarão da festa muitos food trucks com tendas de alimentação oferecendo pratos deliciosos como yakissoba, acarajé, galinhada, paella, massas diversas, tapiocas doces e salgadas, sanduiche de pernil, crepe e estrogonofe e muitas outras opões.

Minishopping: Neste espaço estará a venda bonecas de pano, roupas, balões, artesanatos, bijuterias.

Pavilhão da Criatividade: Este pavilhão mantem permanentemente aproximadamente quatro mil peças de arte popular do Brasil, México, Peru, Equador, Guatemala, Bolívia, Paraguai, Chile e Uruguai. Tudo esta exposto em um espaço com mil e seiscentos metros quadrados e é o único em todo Brasil. Entre as peças estão expostas trajes típicos, instrumentos musicais, objetos de adorno ou de uso diário, brinquedos, adereços religiosos e profanos, esculturas em ferro e muitas outras peças. Aproveitando a festa pode fazer uma viagem entre os países e conhecer um pouco mais de sua cultura.

Festival-memorial-pavi

Espaço Kids: Um Parque de Diversões armado somente para o evento e que terá a brinquedos variados como carrinho bate-bate, pescaria, tiro ao alvo, argola etc. O ingresso para cada atração é de R$ 6,00 e para quatro atrações sai por R$ 20,00. Haverá, no entanto atrações gratuitas como show de palhaços, distribuição de balas e maquiagem artística para as crianças.

O Memorial da América Latina. Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda.

Tel 3823-4600. Para maiores informações acesse o site.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Visite o Memorial da América Latina no dia das Crianças!!!  Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.