Entretenimento

Festival de Musica de Santa Catarina – Programação

Festival de Musica de Santa Catarina o Femusc é um conhecido festival-escola não competitivo, que promove durante quatorze dias a troca de experiências entre professores e alunos vindos de mais de 18 países, através de classes de estudos e mais de 200 apresentações abertas ao público.

Festival de Musica de Santa Catarina – Programação

Programação do Festival de Musica de Santa Catarina

Desde sua primeira edição, o Femusc vem se consolidando como um evento de grande importância na cultura brasileira Tanto na apresentação de concertos de mais alto nível artístico internacional e de classes instrumentais com grandes mestres da música, como em seu empenho social. Em Jaraguá do Sul chega também uma comitiva de argentinos, assim como da Austrália, da China, da Espanha e dos Estados Unidos. Reunindo assim 380 pessoas de 20 países, além de outros Estados do Brasil. Todos passaram por uma seletiva rigorosa entre mais de mil pessoas para estarem no Norte de Santa Catarina. Selecionados, eles se tornam alunos do festival-escola que começa neste domingo. O Festival é considerado o mais importante da América Latina na área de música erudita.

Festival de Musica de Santa Catarina – Programação

O Festival existe por causa do Centro Cultural Scar, um espaço de 10 mil metros quadrados, inaugurado há cerca de 15 anos. Foi a existência desta estrutura que possibilitou que, há 13 anos, o maestro Alex Klein escolhesse a cidade para sediar o evento. Ao mesmo tempo, a Scar possui, atualmente, um acervo instrumental e técnico graças às necessidades apresentadas pelo festival. Instrumentos grandes demais para os alunos trazerem na bagagem, como piano e harpa. Elesforam comprados com a ajuda de empresários jaraguaenses e permanecem na cidade depois que o festival acaba. Para conhecer a programação do festival copie e cole o link a seguir em seu navegador: (http://femusc.com.br/programacao/).

Compartilhamos abaixo vídeo sobre o Festival de Musica de Santa Catarina:

https://youtu.be/ykXudfAO89I

O quê: 13º Festival de Música de Santa Catarina (Femusc).
Quando: de 14 a 27 de janeiro.
Onde: Jaraguá d https://youtu.be/ykXudfAO89I o Sul. Os Grandes Concertos ocorrem no Grande Teatro da Scar (rua Jorge Czerniewicz, 160, Czerniewicz).
Quanto: gratuito, com ingressos distribuídos 48 horas antes dos espetáculos, das 8h00 às 20h00, limitado a dois por pessoa.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Não perca esta linda festa musical em Jaraguá do Sul em Santa Catarina! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.