Entretenimento

Festival de Inverno de Campos do Jordão – Datas

Festival de Inverno de Campos do Jordão esta em sua 50ª edição do. O módulo pedagógico acontecerá entre 30 de junho e 28 de julho de 2019, oferecerão bolsas de estudo integrais ou parciais. Oferecidas para até 200 (duzentos) alunos brasileiros e estrangeiros dos cursos de instrumento, regência, prática de orquestra e música de câmara.

Festival de Inverno de Campos do Jordão – Datas

Datas do Festival de Inverno de Campos do Jordão

Festival de Inverno de Campos do Jordão vai misturar música pop e erudita. Artistas como Carlinhos Brown, Fafá de Belém, Toquinho, Lenine e Diogo Nogueira estão confirmados. São mais de 100 apresentações entre os dias 29 de junho e 28 de julho. Comemorando 50 anos é considerado o maior festival de música clássica do país. Mesmo dividindo espaço com artistas da MPB, que farão shows com a orquestra Jazz Sinfônicos, a música erudita estará na programação com concertos sinfônicos e de câmara. As apresentações do festival vão ocorrer em igrejas, capelas, auditórios e na Praça do Capivari.

Festival de Inverno de Campos do Jordão – Datas

Se espera que o evento atraia até 150 mil pessoas à Serra da Mantiqueira na temporada. As mais de 100 atrações, sendo a maioria gratuitas, vão até o dia 28 de julho.  Este evento é promovido pela Secretaria Estadual da Cultura em parceria com a iniciativa privada, vai custar em 2019 mais de R$ 6 milhões. O valor é quase o dobro do aplicado nos últimos dois anos.

Festival de Inverno de Campos do Jordão – Datas

Cerca de 200 alunos de todo Brasil e também estrangeiros participam do festival para uma convivência com os professores e artistas da programação como bolsistas, além de interpretarem obras importantes do repertório de concerto e aperfeiçoarem-se. O aluno que mais se destacar receberá o Prêmio Eleazar de Carvalho, uma bolsa de US$ 1,4  mil mensal para estudar por um período de até nove meses em uma instituição estrangeira à escolha. Para conhecer a programação completa do evento copie e cole o link a seguir em seu navegador: (http://www.festivalcamposdojordao.org.br/programacao-completa/)

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Músicos de variadas orquestras começar a carreira neste festival! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.