Entretenimento

Festival Das Lanternas no Ibirapuera – Programação

Festival das Lanternas no Ibirapuera para comemorar o Ano Novo Chinês. Este será o ano 4716 do calendário chinês representado como Ano do Cachorro.  A tradição de pendurar lanternas vermelhas esta em uma lenda que surgiu no ano 250 onde se acreditava que era uma maneira de proteger o fogo que era usado como iluminação. Hoje, elas se transformaram em objetos de decoração comuns na comemoração do Ano Novo Chinês.

Festival Das Lanternas no Ibirapuera – Programação

Programação do Festival das Lanternas no Ibirapuera

O festival esta em sua terceira edição e a entrada para participar do evento é livre. A programação começa as 15h00 no dia 03 de março.  a partir das 15 horas terá  E quem estiver presente poderá apreciar as apresentações musicais, aulas demonstrativas de caligrafia e língua chinesa, workshops sobre a data, estandes com demonstração de acupuntura, desfile de trajes típicos chineses, artes marciais. O ponto alto da festa é a tradicional Dança do Leão. Para terminar o dia de forma perfeita o cantor Su Yang encerra o festival com uma apresentação cheia de surpresas e o melhor da musica pop chinesa.

Festival Das Lanternas no Ibirapuera – Programação

No final da festa as lanternas serão acesas e colocadas no parque para comemorar o encerramento do ano. O evento é promovido pelo Instituto Confúcio na Unesp, o festival ainda conta com apoio do Consulado da China em São Paulo.O Festival das Lanternas Chinesas acontece no Parque Ibirapuera que fica n a Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 10 Parque Ibirapuera – Sul São Paulo – SP(11) 5574-5177

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Fique ligado na linda festividade e não perca a oportunidade de participar de uma linda festa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.