Decoração de festa

Festa de Formatura – Como Organizar

Festa de formatura após percorrer um longo caminho e se dedicar durante anos estudando. São aulas, trabalhos, provas e vários desafios para alcançar o objetivo. Portanto a festa de formatura é uma comemoração dedicada para comemorar em grande estilo, com familiares e amigos.

Festa de Formatura – Como Organizar

Como Organizar a Festa de Formatura

Participar da festa tradicional fica muito caro e nem todo mundo tem condições de participar. A opção então é fazer a própria festa só com os amigos. Uma festa de formatura na medida das suas condições, garantindo que seja bem organizado.

Festa de Formatura – Como Organizar

Compartilhamos abaixo algumas dicas Como organizar sua festa de formatura:

Primeiro faça uma lista de suas prioridades, pois existem itens que são importantes na hora de organizar a sua festa. Por exemplo, jantar ou coquetel, espumante para o brinde, que tipo de local é o desejado.

Se informe ao menos de três orçamentos de cada prestador de serviço. Isso ajudará a ver o valor verdadeiro do serviço no mercado ajudando em suas negociações antes de escolher o que melhor lhe convier. Escolha o melhor custo verificando também os benefícios.

Festa de Formatura – Como Organizar

Faça a lista com cuidado e primeiro escolha seus familiares e amigos mais próximos tendo sempre em mente a necessidade de reduzir os custos.

Para economizar ainda mais coloque a mão na massa e faça você mesmo. Verifique o que pode fazer para diminuir os custos. Através do artesanato pode aprender a confecciona plaquinhas para animar a festa, garrafinhas decoradas, a lembrancinha para cada convidado, etc.

Controle os custos rigorosamente. Se precisar faça uma planilha de custos e acompanhe item a item escolhido. É importante manter os custos em ordem para que não precise abrir mão de algum item escolhido.

Compre e mande os convites.. Eles precisam dar informações básicas por escrito. Se desejar faça os convites escritos a mão.

Festa de Formatura – Como Organizar

A escolha do local da sua festa de formatura é uma das decisões mais importantes e deve ser analisada com muita atenção. Isso porque o local escolhido pode até trazer custos extras se não compreender bem o que a locação do espaço oferece. Alguns locais muito grandes, as vezes podem ser mais baratos, mas irão te exigir um maior investimento em decoração. O ideal é optar por um salão do tamanho exato da sua necessidade. Antes de fechar a locação do espaço, verifique o que ele oferece. Alguns locais já oferecem o serviço de garçons, outros não. Alguns já incluem a taxa de ar-condicionado, outros cobram taxas extras. É bom saber direitinho o que está contratando.

Contar com o apoio de uma equipe especializada pode melhorar seu investimento na festa. Algumas equipes de organização para eventos qualificadas podem  oferecer um serviço em conta e talvez valha a pena conhecer.

Se preferir pode fazer a decoração basta escolher os materiais necessários. Algumas vezes em lojas de objetos usados ou de festa pode encontrar itens de decoração interessantes e mais barato.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Faça sua festa de formatura e economize nos custos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.