Entretenimento

Festa das Nações de Piracicaba – Programação

Festa das Nações de Piracicaba esta em sua 36ª edição. A Festa das Nações é considera o maior evento da solidariedade promovido na cidade. Realiza anualmente no Engenho Central. Este ano a programação cultural está repleta de atrações. Tem música caipira, chorinho, dança latina, portuguesa, italiana, do ventre, russa, além de manifestações como o maracatu e, claro, a Congada do Divino. As Rainhas da festa são todas voluntárias e também fazem uma apresentam. A Festa das Nações acontece de 15 a 19 de maio, no Engenho Central, em Piracicaba.

Festa das Nações de Piracicaba - Programação

Programação da Festa das Nações de Piracicaba

Na cerimônia, serão apresentadas as rainhas que representarão as 25 instituições e 16 nações, além das regiões brasileiras. As rainhas vão representar a África, a Alemanha, o Brasil (Piracicaba, Região Brasil Nordeste, Região Brasil Norte, Região Brasil Sul), a Coreia Do Sul, a Espanha, os Estados Unidos, a Holanda, a Índia, a Itália, o México, as Nações Árabes, a Nova Zelândia, o Portugal e o Reino Unido. Neste ano, a festa vai arrecadar verba a fim de beneficiar 25 instituições, que são as responsáveis por organizar os quiosques. Além disso teremos a gastronomia e apresentações culturais durante cinco dias. Para quem quer participar pode garantir seu ingresso acessando o site:( https://www.aloingressos.com.br/36-festa-das-nacoes-de-piracicaba.html).

Festa das Nações de Piracicaba - Programação

O primeiro dia 15/05: terá show das Rainhas, seguido da apresentação do grupo de danças japonesas Kimie Buyoo. O Quarteto Wagner Silva fecha o primeiro dia.
Na quinta, 16/05: o palco da festa dá espaço para os bailarinos do Centro de Dança Pasion Latina e Cia Baila a lo Cubano. A Banda Instrumental Eloy Porto e Brasuká Sexteto, de jazz, fecha a noite.
Dia 17/05: o público poderá conferir o show do Grupo de Danças Folclóricas Casa de Portugal e, na sequência, a Orquestra de Viola As Piracicabanas.
No sábado, 18/05: a Festa começa às 11h00 e a primeira apresentação do dia será do Grupo Karon Cali de Dança Típica Árabe, às 12h00. Na sequência, o espaço é da Banda Choro de Saia, Maracatu Baque Caipira, dança alemã com o Grupo Folclórico Grüne Stadt. Para as 19h00 está marcado um show de danças típicas coreanas, seguido da apresentação das Rainhas, outra de dança gaúcha, com o CTG Meu Pago. Às 22h00, a Festa das Nações recebe pelo segundo ano a Orquestra Paulistana de Viola Caipira, que encerra a noite.
No dia 19/05: o Grupo de Congada do Divino Espírito Santo abre os shows, às 11h00. Na sequência tem apresentação musical Aprendendo com a Música, projeto da Associação Atlética Educando pelo Esporte. Depois, o Grupo de Danças Típicas Bairro Santana e Grupo Santa Olímpia de Dança Folclórica. Novamente se apresenta a Orquestra Paulistana de Viola Caipira no domingo, às 14h00.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Aproveite os dias de festa em Piracicaba e faça um lindo passeio com a família! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.