Entretenimento

Festa das Flores em Holambra – Expoflora 2018

Festa das Flores em Holambra a cidade que é Integrante do Circuito das Águas de São Paulo, e fica distante em torno de 140 km da capital. Dá para fazer  um dia de passeio ou se hospedar num hotel perto de São Paulo para poder aproveitar um fim de semana no interior com a família. A festa esta em sua 37ª exposição.

Festa das Flores em Holambra - Expoflora 2018

Expoflora 2018 Festa das Flores em Holambra

A cidade foi fundada no ano de 1948, em uma parte da fazenda Ribeirão. A fazenda era de  imigrantes holandeses que vieram para o Brasil deixando seu país destruído pela guerra. E ali foi criada uma cooperativa agrícola onde os imigrantes trabalharam e formaram sua nova casa. A comunidade cresceu em volta da cooperativa, que era responsável pela conservação de suas estradas e tratamento de água.  Foi no ano de 1991 que a comunidade conseguiu por meio de plebiscito a emancipação político-administrativa. Assim a pequena cidade considerada bem jovem, conta com uma população em torno de 11.000 habitantes. A sua economia voltada ao sistema cooperativista.

Festa das Flores em Holambra - Expoflora 2018

O nome da cidade foi dado pela junção das palavras Holanda e Brasil, por isso Holambra. A  festa anual movimenta em torno de 300.000 turistas na cidade. A Expoflora Holambra ocorre todos os finais de semana, de sexta a domingo. Ela termina no dia 23 de setembro de 2018 e o centro de exposições encontra-se ao lado do Moinho, famoso ponto turístico da cidade. A Festa das Flores funciona de sexta a domingo, das 9h00 às 19h00. E um dos espetáculos mais esperados pelos visitantes é a Parada das Flores, um desfile de carro alegórico e a Chuva de Pétalas, que ocorrem no final da tarde,a partir das 16h00.

Festa das Flores em Holambra - Expoflora 2018

A exposição oferece aos visitantes já  na entrada em seu grande salão uma grande variedade de artesanato, semi-joias, roupas em couro, artigos de decoração e calçados. Em outro salão o visitante poderá  comprar mudas de todos os tipos de plantas que desejar. A dica é deixar para fazer as compras na hora de vir embora para evitar ficar carregando durante o seu passeio. Há uma grande praça de alimentação com várias opções de culinária, principalmente a típica alemã. No palco principal várias apresentações de danças típicas holandesas e de outras nacionalidades. Para as crianças há um parque de diversões também, mas que não está incluso no valor do ingresso da feira.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A Feira das Flores é um passeio que vale a pena, por ter uma grande variedade de atividades para família! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.