Entretenimento

Festa da Independência Boliviana – Gratuita

Festa da Independência Boliviana no Brasil recebeu o nome de Fé e Cultura considerada a mais importante manifestação cívica e multicultural que acontece fora da Bolívia. Ela é promovida pela comunidade latino-americana mais numerosa da cidade de São Paulo. O evento é uma demonstração do sincretismo religioso dos imigrantes andinos que celebra as Virgens de Copacabana e Urkupina, padroeiras do país, e ao mesmo tempo rende homenagem à outras divindades que remontam ao período pré-colombiano.

Festa da Independência Boliviana - Gratuita

Gratuita a Festa da Independência Boliviana

São cerca de 450 mil bolivianos e seus filhos que moram na capital paulistana, trabalhando, estudando, vivendo na maior cidade do país.  A Festa da Independência esta celebrando o 193º aniversário da independência da Bolívia. Ela é grátis e acontece no Memorial da América Latina nos dias 11 e 12 de agosto. Ela oferece aos visitantes a mais variada gastronomia e cultura típicas do país. Organizada pela Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil (ACFBB), a festa ocorre há 12 anos no mesmo espaço, localizado na Barra Funda.

Festa da Independência Boliviana - Gratuita

Nas barraquinhas comercializam quitutes típicos que vão de R$ 3,00 a R$ 20,00. Refeições como salteña, sopa de maní, e a tradicional bebida mocochinchi são algumas das opções que inserem os visitantes na órbita cultural boliviana. Além das atrações folclóricas. espetáculo que conta com apresentações folclóricas com dança e música ao vivo, com 17 agrupações e 7 ritmos folclóricos bolivianos. Além dos standes de alimentos típicos haverá artesanatos nas dependências.

Quando: Sábado (11), domingo (12) de agosto/2018
Onde: Memorial da América Latina, a partir das 10:00h
-Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Aproveite esta linda festa para passar um dia maravilhoso com a família! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.