Entretenimento

Festa da Achiropita no Bixiga – Entrada Gratuita

Festa da Achiropita no Bixiga esta em sua 92ª edição  e é muito tradicional a festa para Nossa Senhora da Achiropita Ela é feita em homenagem à padroeira do bairro, o festejo atrai cerca de 250 mil pessoas anualmente. Todo dinheiro arrecadado é revertido para as obras sociais da Paróquia. No início do século XX, os primeiros imigrantes italianos chegaram ao bairro do Bixiga. Junto com eles, uma imagem de Nossa Senhora Achiropita, que ganhou um altar de madeira na rua de terra batida. Missas e festas eram realizadas na região com o objetivo de construir uma capela para ela.

Festa da Achiropita no Bixiga – Entrada Gratuita

Entrada Gratuita Para Festa da Achiropita no Bixiga

Durante os festejo estão sempre presente os pratos típicos da Itália são preparados em homenagem à padroeira. Com entrada gratuita, a celebração disponibiliza para os participantes 30 barracas instaladas pelas ruas 13 de Maio, São Vicente e Luiz Barreto, oferecendo pratos da culinária italiana muito conhecidos e que fazem a alegria da festa.

Festa da Achiropita no Bixiga – Entrada Gratuita

Compartilhamos abaixo alguns pratos do cardápio típico da festa da Achiropita:

Peperone Al Forno: Pimentão vermelho assado, recheado com carne de primeira, azeitona, ovos cozidos, salsinha e cebola, coberto com queijo ralado
Melanzana Al Forno: Berinjela recheada com carne moída, ovos cozidos e azeitonas, coberto com molho e queijo ralado
Fogazza: A tradicional massa especial recheada com muzzarela, tomate e orégano.
Macarrão: Spaguetti ou penne a moda d’Achiropita.
Fricazza: Pizza com massa alta especial coberta de calabresa e muzzarela.

Além de antepastos variados, polenta frita pão italiano, churrasco na brasa e muitas outras opções.

A festa esta programada para terminar no dia 2 de setembro nos sábados e domingos e se quiser saber um pouco mais acesse o site oficial copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (http://www.achiropita.org.br/a-paroquia/historia-da-paroquia/porque-achiropita).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Com uma culinária extremamente saborosa para quem gosta dos pratos italianos.Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.