Saúde

Fertilidade Alimentos que Auxiliam – Reeducação Alimentar

Alimentos que aumentue. A resposta pode estar na alimentação inadequada. Em 2009 foi criada uma dieta que recebeu o nome de Dieta da Fertilidade por dam a fertilidade é uma forma para engravidar sem a ajuda de tratamentos. Algumas mulheres encontram dificuldade em ficar gravidas e não conseguem saber por qois pesquisadores Jorge Chavarro e Walter C. Willet da Harvard Medical School. Nesta dieta eles propuseram uma reeducação alimentar para substituir o consumo de carboidratos refinados, doces e café e introduzir na alimentação mais legumes, frutas e carnes magras aumentando assim a oportunidade de engravidar.

Fertilidade-Alimentos-capaa

Reeducação Alimentar Com Alimentos Que Auxiliam a Fertilidade

Além de toda tecnologia para o tratamento para engravidar é possível associar o uso de alimentos para ajudar neste processo. É importante também que tudo seja acompanhado por um médico. Segundo a nutricionista Tatiana Rom do  VIDA – Centro de Fertilidade da Rede D’Or, do Rio de Janeiro esta lista que compartilhamos abaixo é a ideal para quem necessita aumentar a fertilidade.

Fertilidade-Alimentos-boafot

Intestino: É importante que o intestino esteja funcionando perfeitamente e desta forma os alimentos indicados façam realmente o efeito que se espera. Para que isto aconteça é importante consumir iogurtes e alimentos que contenham fibras, ou seja, frutas, vegetais e alimentos integrais. Um alimento indicado é a aveia que contem muita fibra e pode ser consumido com vários tipos de frutas. É indicado que se evite frituras, conservantes, corantes, refrigerantes e café.  

Fertilidade-Alimentos-aveia

Ácido fólico: O ácido fólico faz parte da família do complexo B e promove a renovação das células e é muito importante durante a fecundação e até o final da gestação pois é responsável pela formação do sistema nervoso do bebê. Neste caso os alimentos indicados são o fígado de frango orgânico, vegetais verdes-escuros como o agrião couve etc. e levedo de cerveja. Os vegetais orgânicos são preferíveis por não conter agrotóxicos.

Fertilidade-Alimentos-agriãoecou

Vitamina E: A vitamina E é a responsável pelo movimento dos espermatozoides e melhoram a parede uterina fortalecendo a placenta e os alimentos que auxiliam nesta parte são o germe de trigo, nozes e azeites, ricos nesta vitamina.

Fertilidade-Alimentos-noz

Ômega 3: O ômega 3 contribui muito para o crescimento intelectual do feto e ajuda na chegada do espermatozoide ao óvulo, portanto é importante incluir na alimentação semente e óleo de linhaça, sardinha ou atum e salmão.

Fertilidade-Alimentos-salmão

Zinco:  Em se tratando de concepção o zinco é o mineral mais importante, encontra-se no espermatozoide em enorme quantidade sendo  essencial para se ter um óvulo saudável especialmente quando associamos com a vitamina B6. É importante alertar quanto ao perigo de se consumir álcool em grandes quantidades e também os antiácidos, pois podem causar a diminuição de zinco no organismo. O zinco é encontrado em alimentos como carnes, ostras, gérmen de trigo e fígado de galinha.

Fertilidade-Alimentos-ostras

Vitamina C: Por ser um poderoso antioxidante a vitamina C ajuda a prevenir e proteger o organismo de substâncias tóxicas e melhora a qualidade dos óvulos. Também através de estudos se comprovou que a vitamina C ajuda na capacidade de movimentação dos espermatozoides e em sua concentração. É indicado tomar todos os dias um copo de suco de laranja feito na hora ou três laranjas ao dia.

Fertilidade-Alimentoslara

Selênio: Também um importante antioxidante encontrado no sêmen. Consumir duas castanhas-do-pará ao dia é uma dose suficiente deste nutriente.  

Fertilidade-Alimentos-cast

Licopeno: Pode ser encontrado no tomate, chá-verde, melancia e goiaba vermelha e a sua função é diminuir a produção dos radicais livres ele também é um antioxidante e uma boa sugestão é aquecer estes alimentos para poder ativa-lo.

Fertilidade-Alimentos-toma

Betacaroteno: Frutas e legumes de cor laranja como abóbora, laranja, cenoura, mamão e também óleo de fígado de bacalhau contém este nutriente que são necessários para uma boa quantidade de espermatozoides.

Fertilidade-Alimentos-abobora

Água: A água é fundamental para ativar as reações químicas no organismo e o indicado é beber pelo menos dois litros ao dia.

Fertilidade-Alimentos-aguaaa

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Faça a reeducação alimentar e boa sorte! Deixe seu comentário

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.